home > novos associados

NOVOS ASSOCIADOS

08/02/2017 14:18

A Uría Menéndez é um escritório líder no mercado ibero-americano. Com 555 advogados, incluindo sócios, o escritório presta assessoria em Direito português, espanhol e da União Europeia nas áreas de Direito societário, público, contencioso, fiscal e laboral. (www.uria.com). Conta com 17 escritórios em 13 países e mais de 2000 clientes.

A Uría Menéndez está presente em São Paulo desde 1998 e conta com advogados portugueses e espanhóis que prestam assessoria jurídica em Direito Português, Direito Espanhol e Direito Comunitário, oferecendo aos seus clientes um profundo conhecimento do mercado jurídico local.

Em janeiro de 2015, após quase 20 anos de presença na região, o escritório deu um passo inovador ao criar a primeira fusão latino-americana com as principais sociedades locais (a Philippi no Chile, e a Prietocarrizosa na Colômbia): Philippi, Prietocarrizosa & Uría (PPU), a primeira maior sociedade ibero-americana. Após um excelente primeiro ano, em janeiro de 2016, o escritório integrou duas sociedades peruanas, a Estudio Ferrero Abogados e a Delmar Ugarte, dando origem à Philippi Prietocarrizosa Ferrero DU & Uría. A abertura de um escritório no Peru veio consolidar a posição da PPU e confirmar o seu estatuto enquanto escritório líder da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru) pela sua rápida ascensão como sociedade proeminente na América Latina.

A Uría Menéndez celebra o seu 70.º aniversário este ano. As suas décadas de experiência posicionaram o escritório na linha da frente do serviço ao cliente, liderança intelectual e recrutamento de talento em Portugal, Espanha e América Latina. A Uría Menéndez preserva a tradição académica dos seus dois fundadores, inclui mais de 50 professores universitários entre os seus advogados, assim como um compromisso social que os fundadores – ambos galardoados com o prémio Príncipe de Asturias (o mais alto reconhecimento concedido em Espanha a pessoas extraordinárias de todas as áreas) – promoveram durante as suas vidas.