home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

Cássio Telles Ferreira Netto e Ana Claudia Pastore foram os fundadores do CAESP – Conselho Arbitral do Estado de São Paulo, em 1998. Ambos já trabalhavam juntos ao associarem-se para atuação na área do Direito Administrativo através de escritório de advocacia.

Sempre acreditaram e lutaram por formas amigáveis para dirimir controvérsias. Logo após a promulgação da Lei de Arbitragem, em 1996, entenderam haver um manancial interminável de pessoas e empresas ávidas pela possibilidade da utilização de soluções alternativas ao Poder Judiciário para resolver conflitos de diversas ordens.

Com enorme vontade de empreender e certa dose de idealismo, lançaram-se na difícil tarefa de tornar realidade a utilização dos Métodos Alternativos de Solução de Conflitos. Foi assim que decidiram fundar a câmara que funciona desde então.

Entretanto, não iniciaram sozinhos jornada tão complexa. Muito nem acompanhados da Professora Selma Lemes e do Professor Carlos Alberto Carmona, que até hoje compõem o Conselho Diretivo do CAESP, desenvolveram a estrutura inicial da câmara, seu Regulamento Interno, Código de Ética, bem como demais diretrizes necessárias ao bom andamento dos procedimentos arbitrais.

Até os dias de hoje, sempre amparado nos mais brilhantes especialistas na área, o CAESP desenvolve um trabalho de excelência sob a batuta de seus fundadores.