home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

DZBD – DANIEL ZETUNE BUSINESS DEVELOPMENT

CONSULTORIA, TREINAMENTOS, VIVÊNCIAS & EXPERIÊNCIAS CORPORATIVAS

Experiência

Através da experiência adquirida ao longo de vários anos em processos de reestruturação, tanto de empresas como de profissionais, a DZBD coloca à sua disposição o conhecimento, ferramentas e as estratégias necessárias para encontrar a solução que mais se adequa a cada cliente e a cada realidade, gerando novos resultados.

 

Aconselhamento & Mentoring

A DZBD tem como sua filosofia, serviço personalizado único, com um tratamento dedicado e exclusivo, obedecendo a elevados padrões de qualidade e responsabilidade. Comprometemo-nos a identificar as suas necessidades e apresentar-lhe soluções sustentáveis que promovam seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Acompanhamento

Para se conseguir atingir o objetivo definido, é necessário que se defina uma estratégia simples, executável e concisa, acessível.
Só com um acompanhamento permanente dos processos e das negociações com todos os envolvidos, se conseguirá o objetivo pretendido, o sucesso renovável e crescente.

 

Sucesso

Este é o nosso grande objetivo, o seu sucesso, continuamente.

 

Serviços

Consultoria & Gestão para Resultados: A DZBD dispõe de todas as ferramentas necessárias, assim como de uma vasta experiência no mundo empresarial, para o ajudar na expansão do seu negócio, ajudá-lo a tomar as melhores decisões para o futuro da sua empresa ou colaborar consigo no seu crescimento e prosperidade corporativa e particular.

Gestão de Crises: Com foco na análise econômico-financeira, cenário atual e nas bases reais para alavancagem de resultados, podemos traçar e apresentar ações estratégicas e processos de gestão que auxiliarão sua empresa a sair de situações desconfortáveis.          

            Revitalização & Recuperação Financeira – Alavancagem de Vendas & Resultados - Plano de Negócios – Treinamentos – Coaching Estratégico – Formação de Lideranças – Eventos, Vivências, Experiências Corporativas & Reconhecimento de Talentos

Alavancagem de Vendas & Resultados – Estudos e análises de produtos, serviços, margens de contribuição e de volumes de vendas, entre outros dados fundamentais, criam um cenário claro e gera inteligência estratégica para alavancagem das vendas, capacitando os profissionais de vendas envolvidos e ainda possibilita a mensuração dos resultados para que estes se tornem sustentáveis, para que as metas sejam progressivamente atingidas.

Planos de Negócios – A elaboração de um Plano de Negócios deve ser feita no sentido de potenciar o seu negócio. Através do seu Plano de Negócios terá a possibilidade de se apresentar aos seus parceiros, investidores, fornecedores e clientes, fornecendo-lhes uma ideia clara e concreta daquilo que tem para oferecer.

Através da análise da situação financeira da sua empresa, da conjuntura económica vivida e de toda a envolvente do seu negócio, elaboramos o Plano de Negócios adequado às suas necessidades.

 

Gestão de Empresas e Desenvolvimento Humano

Por Daniel Zetune

 

Após mais de 20 anos atuando como consultor em gestão de negócios e em desenvolvimento humano na capacitação de executivos e de líderes, trago nesta bagagem alguns dos princípios que considero valiosos e aplicáveis em diversos tipos de empresas e de empreendimentos.

Durante estes anos de trabalho, me considero muito privilegiado por poder servir meus clientes como coach para altos executivos em empresas multinacionais e brasileiras, palestrante e treinador em técnicas em liderança, vendas e negociação, gestor interino de crises e recuperação de empresas e além de aprender sobre uma gama diversa de segmentos de mercado, tais como varejo, indústrias, finanças, importação e exportação, serviços e mais recentemente, pesquisa e desenvolvimento para startups, ainda tenho a grande sorte de ter conhecido pessoas e profissionais incríveis, aprendido muito com eles e feito bons e queridos amigos nesta jornada e tenho certeza que outras pessoas incríveis cruzarão meu caminho.

Sempre digo que não existe somente um caminho ou solução para os desafios e problemas que buscamos enfrentar. Existem vários caminhos e conforme nos aprofundamos nas necessárias investigações, novas possibilidades emergem e o cruzamento de informações e de novas ideias permitirão que uma nova “inteligência estratégica” emerja, pois são as mesmas mentes que involuntariamente criaram ou participaram do problema, que encontrarão a solução e, na maioria dos casos, sou apenas um instrumento focado na integração destas mentes e talentos, os quais tenho tido o privilégio de trabalhar em conjunto.

Falando nisso, é importante termos a consciência de que quanto mais autonomia e responsabilidades um líder assume, mais solitário e independente ele poderá estar, portanto é fundamental que ele se cerque de profissionais comprometidos, talentosos e com visão de longo prazo. Este tema é muito importante e fundamental para alavancagens sustentáveis de resultados corporativos.

A gestão eficiente nos demanda ter uma boa flexibilidade e muitas vezes agilidade para intercalar foco na visão aérea e no aprofundamento do cenário em questão, pois é esta habilidade que nos será a mais útil quando não possuirmos todas as informações e bases fundamentais para tomarmos uma importante decisão, então, esta troca de visão e pontos de vista departamental, ponderações e agilidade de escolha da ação imediata e da análise de suas consequências determinarão a qualidade de seu plano de ação.

 

 

Capacitação, Desenvolvimento de Executivos e Liderança Organizacional

Desde 1998, trabalho como treinador, palestrante e consultor em Recursos Humanos e Desenvolvimento Humano dentro de pequenas, médias e grandes empresas com foco em avaliar e desenvolver executivos, integrar equipes, grupos e departamentos para alcançar novos resultados para seus clientes, superando expectativas com objetivos atingidos através do desenvolvimento e direção do potencial individual e coletivo.

Desde 2000, ministro palestras e “workshops” para empresas nacionais e multinacionais, tais como: Psicologia do Líder; Liderança de Resultados; Gestão de Mudanças: Excelência e Resultados; Liderança e Excelência - As seis regras para o sucesso pessoal e profissional; Negociação - Expandindo suas habilidades e Coaching: Máximo desempenho e resultados individuais.

Em parceria com a Right Management, trabalhei como Coach Associado de executivos em empresas como: Villares / Cargill, Colgate e Volkswagen e em treinamentos em liderança nos idiomas Inglês, Português e Espanhol para empresas como MARS, no Brasil e Argentina.
 


Dinâmicas e Ferramentas de Desenvolvimento Humano

Tenho participado ativamente na implementação e coordenação de atividades em grupo e avaliações de perfis, incluindo uma parceria nos últimos anos com Reiber Grupo dos EUA em sessões de “assessments”, a fim de contratar executivos para posições de alta liderança para empresas multinacionais, como a TWA Automotive. Licenciado na utilização de ferramentas de desenvolvimento humano, tais como Birkman e MBTI.
 

Em 2005, durante a fundação da ADVP – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Portugal, ministrei treinamentos abertos em Liderança para executivos portugueses em Lisboa.


Em 2013, Daniel desenvolvi o inovador e profundamente orgânico Workshop “Sealine - Above & Under", que usa dinâmicas náuticas e marítimas combinadas com técnicas de liderança para revisitar escolhas pessoais e profissionais para alcançar novas metas e felicidade individual integrada.

 

 


 

 

 

 

Desde 2015, consultor e assessor em Projetos Internacionais nos EUA, Portugal e Coréia do Sul.

 

 

Consultoria em Gestão de Negócios


Gestão de Expansão e de Crises

 

Especialista em expansão de pequenas e médias empresas nas áreas: financeira, marketing, administrativa, operações e em políticas comerciais / vendas;

 

 

ARTIGO:

DZBD - O VALOR DA CONSULTORIA EMPRESARIAL

Por Daniel Zetune

 

Em gestão de negócios, inteligência compartilhada é resultado de um processo iniciado com a coleta de dados recentes e históricos, da empresa, de seu DNA e de seu mercado. Esses dados são organizados para que sejam transformados em informação, que deve ser analisada e contextualizada nos problemas, metas e questões importantes da realidade corporativo-empresarial, considerando-se os ambientes internos e externos. Dessa forma, a inteligência da empresa é revitalizada, pois além de possibilitar à empresa uma visão panorâmica ampla de seu status atual, aponta os indicadores e áreas de alavancagem para novos resultados, assim como orientará as ações gerenciais de seus líderes departamentais, proporcionando direcionamento para o desenvolvimento do planejamento estratégico e aumento direto sua capacidade competitiva.

Através dessa perspectiva, esse sistema envolve também a coleta de dados sobre concorrência, clientes, fornecedores, alianças estratégicas e métodos operacionais e de negociação.

A inteligência estratégica, quando aplicada e integrada aos processos de liderança e de decisão, permite imediatamente à organização obter visão clara e objetiva de obstáculos reais e, algumas vezes, ocultos. A consultoria empresarial irá permitir a antecipação de mudanças, a integração entre pessoas, departamentos e troca de conhecimentos e de processos, proporcionando um ambiente corporativo motivador para funcionários, líderes, gestores e colaboradores e aumentará o nível de confiança e comprometimento entre pessoas.

 

É dentro deste ambiente onde o desenvolvimento de novos processos ou tecnologias de impacto ao negócio corporativo, dará espaço às inovações, permitindo uma revisão das próprias táticas estratégicas e auxiliará na escolha e na implementação de novas ferramentas de gestão de resultados.

Na fase de planejamento, definimos as bases para o processo de trabalho, e é de fundamental importância a participação da alta gerência e diretoria nessa fase inicial, pois é nesse momento em que serão estabelecidas as necessidades, os objetivos estratégicos e a revalidação das políticas praticadas na empresa e quem serão as pessoas envolvidas no processo e também quais serão os especialistas internos escolhidos pelo cliente para nos auxiliar no processo de validação e organização dos dados coletados futuramente.

Após a definição clara do objetivo de nossa missão estratégica e operacional, a coleta de dados é iniciada através de uma programação onde podemos trabalhar com entrevistas em grupos e individuais, estimulando assim a integração e o comprometimento dos envolvidos e a tabulação das informações. Uma vez completa a coleta de dados e a organização dos mesmos, estabelecemos as novas bases de interação interdepartamental para novos resultados operacionais, comerciais, financeiros, econômicos em uma ou mais etapas e o cronograma de implantação dos novos processos.

Encerramos o ciclo de construção da inteligência e, através dela, damos início ao processo ativo do plano de ação para gestão de resultados sustentáveis, de curto, médio e de longo prazo, sempre considerando e conduzindo controle de possíveis impactos na empresa e em seus integrantes. Essa fase traz para a empresa a formação de uma nova base de metodologia de gestão da organização e, a partir dela, estaremos desenvolvendo o Planejamento Estratégico para a empresa, envolvendo as unidades de gestão de negócios abrangidas nas especialidades da DZBD.

Durante a execução do plano, é preciso também gerenciar a projeção do futuro da empresa, considerando o ambiente presente (imediato) e sua transição ao futuro próximo, ou seja, precisamos de líderes internos que sejam capazes de executar as ações planejadas e interpretar continuamente os resultados e os impactos dessas ações, conforme sua evolução, para que a execução do plano mantenha suas finalidades e coerência estratégica. A DZBD possui treinamentos e workshops direcionados para desenvolvimento e capacitação em gestão de resultados, liderança, negociação, criatividade, integração de times e inovação.

Além de transformarmos dados históricos e experiências em informações-base para novas decisões e crescimento, nossa metodologia fundamentalmente promove novos processos sustentáveis e capacitação com profundidade, onde significativos resultados poderão ser atingidos novamente no presente e no futuro.


 

ARTIGO

DZBD - UMA VISÃO RÁPIDA SOBRE TÉCNICAS E HABILIDADES EM NEGOCIAÇÃO

Por Daniel Zetune

 

Em praticamente todos os diversos estilos e abordagens em Negociação Eficaz, seja ela simples ou complexa, conflitos têm estado presentes de maneira latente em qualquer tipo de interação humana.

A negociação depende não só da natureza do conflito, como também da percepção que as partes têm desse conflito. Estes diálogos são nomeados "conversas difíceis". Nessas conversas, devemos sempre considerar os contextos e os "subtextos" que envolvem nossas emoções, culpas, julgamentos, predisposições e referências factuais.

Nos Estados Unidos, a lei de contratos americana impõe o dever de “boa-fé” durante quaisquer tratativas negociais.

Aqui no Brasil, o Novo Código Civil e da Boa- Fé - o art. 422 define que os contratantes são obrigados a guardar, tanto na conclusão do contrato como em sua execução, os princípios de probidade e boa-fé.

Para manter um diálogo construtivo e obter os melhores resultados possíveis, devemos focar em uma abordagem centrada na compreensão completa dos cenários existentes na mesa de negociação, desde sua preparação, pesquisas, construção de argumentos e, é claro, na abordagem e na continuidade dos relacionamentos após seu fechamento.

Algumas situações requerem conciliação, onde uma terceira pessoa neutra intervém no conflito para auxiliar as partes a chegar a um acordo, utilizada em situações onde as partes se negam ou não estão dispostas a participar de uma negociação.

O conciliador estimula as partes para um acordo, sugerindo alternativas e condições para a resolução do conflito, ele interfere na composição amigável.

A facilitação é um procedimento colaborativo usado para ajudar um grupo de indivíduos com pontos de vista divergentes a alcançar metas, ou completar tarefas de forma satisfatória para todos. Essa abordagem é muito útil para a gestão de times e de lideranças quando o desafio é ambicioso, e as metas demandam grande integração e inteligência compartilhada.

O mediador pode ser um indivíduo que não é parte, mas escolhido pelas partes, aproxima e as auxilia na investigação e na solução do conflito, podendo ou não chegar a um acordo. O mediador apenas tenta alcançar a solução amigável para o conflito.

A mediação é feita por meio de reuniões do mediador com as partes, em conjunto ou separadamente, respeitado o sigilo e a igualdade de oportunidades. O papel do mediador é o de conduzir os procedimentos, cuidando para que haja equilíbrio de participação e de poder decisório entre as partes.

São as próprias partes que põe fim à controvérsia, limitando-se o mediador a auxiliá-las, exercendo por vezes funções de conciliador e interferindo para estimular um acordo.

Para cada problema, cenário e situação específica, existem diversas táticas e estilos, com diversos níveis de animosidade, agressividade, contribuições, poderes e responsabilidades, para que se atinjam os resultados esperados.
Quanto mais consciente e planejada for a sua abordagem, certamente seus resultados serão maiores e, além disso, replicados e contínuos em sua vida pessoal e profissional.

 

 

Formação Acadêmica

 

- Graduado em Comunicação e Artes pelo Grossmont College.
- Especialização em Marketing and Media pela San Diego State University.
- Psicanalista com Pós-graduação em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Transpessoal.

 

Certificações

 

- Certificado em Liderança pelo Leadership Specialist Program, ministrado pela San Diego State University, EUA.

- Advanced Negotiation Program – Harvard Law School, Boston, EUA
- Certificação de Coach Internacional, ICC - Lambent do Brasil.
- Conselheiro Administrativo Certificado em Governança Corporativa pelo IBGC.

 

Extras

 

- 1997-2002 - Conselho Federal de Proteção Ambiental - IBAMA - Delegado Federal.
- Hobbies preferidos são a música e o mergulho submarino, além de baterista. Praticante de mergulho submarino desde 1988.
- Instrutor certificado EFR Instructor PADI.
- Fluência em inglês e espanhol.

 

Alguns Workshops frequentemente ministrados:

1. Gestão e Administração de Tempo 

- Metas para eficiência, mensuração de resultados e KPIs;

- Utilizando o Principio Pareto;

- Urgência x Importância;

- Plano de Metas de Curto e Médio Prazos;

- Avaliação de Habilidades e Perfis Individuais;

- Estabelecendo Cooperação e Derrubando Barreiras;

- As mudanças no caminho, etc.

 

2. Técnicas e Habilidades em Negociação

- As conversas difíceis;

- Habilidades interpessoais essenciais e influência;

- Investigação prévia para os diálogos da Negociação;

- 7 Estratégias fundamentais em Negociação;

- Preparação e Expectativas;

- Otimização de Resultados, etc.

 

3. Liderança I - As 6 regras para o Sucesso Pessoal e Profissional

- A importância da Palavra e a Gravidade Espiral;

- A Linha de Liderança / Responsabilidade;

- Os Verdadeiros Objetivos x Metas Estratégicas;

- A Força da Intuição: Informação e Decisões;

- Administração de Tempo e Eficiência Individual x Estratégica;

- MBTI, etc.

 

4. Workshop Kitchen Room: Fire&Ice - "Uma Reflexão Prática & Profunda"

(Workshop prático, para o segmento de restaurantes, de imersão com duração de 2 dias /

16 horas/aula)

- Seu Perfil Individual e Construção de Times - MBTI;

- Redesenhando Certezas e Construindo novas Habilidades

- Remoção de Obstáculos e Metas;

- Ponto de Mudança/Ebulição e Planejamento para Novos Resultados;

- Prioridades e Administração de Tempo;

- Administração de Conflitos e Conciliação;

- Dinâmica da Intuição e Relacionamentos;

- Performance e a "Panela de Pressão", etc.

 

ALGUNS CLIENTES CORPORATIVOS:

Treinamentos e Workshops em Liderança e Excelência:

 

Nestlé – Vivo – Bio Ritmo Academia – Bayer – CIEE – ADVB – Bradesco – Mars Brazil & Latin America – Riccó – Editora CLA – Oxford Publishing – ADVP Associação dos Dirigentes de Vendas de Portugal – Lambent do Brasil – Osteolink – Line Life Cardiovascular – Volkswagen – Cargil – Colgate Palmolive – Ryco Alimentos - Editora Abril

 

Coaching Executivo e Estratégico

 

Colgate Palmolive – Mars Brazil – Porto Seguro – Volkswagen – Cargil – Votorantim – TRW Automotive – Claro – Citibank – Kappa Sushi – Marakuthai – Delphos Portugal – I9 USA - Viena Express

 

DZBD – Daniel Zetune Business Development

www.danielzetune.com.br