home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

Casa Mathilde – Doçaria Tradicional Portuguesa

A Casa

A Casa Mathilde, uma das mais tradicionais marcas de doçaria portuguesa, foi pioneira no Brasil com a abertura da primeira confeitaria tipicamente portuguesa em Junho de 2013 no Centro de São Paulo. Um espaço de 1.200 m2 na Praça António Prado, distribuídos em amplos 2 pisos destinados ao público e com fábrica própria no subsolo.

A iniciativa, pertenceu a um grupo de investidores portugueses que decidiram aproveitar o know-how de mais de cinco gerações em doçaria e trouxeram alguns dos melhores confeiteiros de Portugal para, depois de 1 ano de testes de produção dos doces, concretizarem a ideia de criar fora de Portugal a maior e mais representativa casa dedicada à doçaria tradicional portuguesa.

Hoje conta com mais uma loja conceito no bairro Moema e alguns quiosques em Shoppings de São Paulo.

Os Produtos

Respeitando toda a tradição, a Casa Mathilde oferece os famosos Doces Conventuais, preparados de forma totalmente artesanal a partir das matérias primas da melhor qualidade e sem adição de corantes ou conservantes.

Pastel de Nata, Queijada da Mathilde, Travesseiro de Sintra, Bola de Berlim, Disco, Jesuíta, Mimo da Pena, Noz de Galamares, Palmier, Suspiro, Croissant, Pão de Deus, Areias de Cascais, Salame de Chocolate, Tarte de Amêndoa, Pão-de-Ló, Torta de Laranja, Tigelada,… são alguns dos  deliciosos e famosos doces portugueses que podem ser encontrados na casa.

A Doçaria oferece ainda os salgados tradicionais Empadas de Frango, Camarão, Palmito, Pão de Queijo, Pão com Chouriço e Sanduíches variados para alem do tradicional Pão Português – Pão Caseiro, Broa de Milho e Pão Alentejano.

Café Expresso, Chás e Sucos Naturais também são servidos.

História e Tradição

A fábrica das queijadas Mathilde, fornecedora da Casa Real, foi fundada em 1850 por Matilde Soares Ribeiro, em Ranholas, quando esta localidade era paragem obrigatória para quem se deslocava a Sintra. O rei D. Fernando II, um apaixonado pela Vila, fazia aqui uma pausa no trajecto para o seu destino de eleição.

Apreciador de queijadas, D. Fernando concedeu a esta fábrica um Selo Metálico, com o qual deviam ser marcadas as queijadas fornecidas à Casa Real. Junto com o carimbo, a Mathilde, recebeu um impresso no qual se pode ler “Sua Majestade El-Rei D. Fernando II, por preferir as queijadas desta marca, houve por bem oferecer este marcador para que os fornecimentos a Sua Casa Real fossem devidamente marcados.”

A fábrica encerrou as suas atividades em Portugal em 1974 por razões de contexto económico-político (ano da Revolução dos Cravos), mas a marca e os segredos se mantiveram na família.

A Casa Mathilde foi distinguida, ao longo dos anos em várias ocasiões, com premiações pela reconhecida excelência dos seus produtos e, agora no Brasil, honrando os mesmos valores, tem sido igualmente prestigiada com as premiações mais reconhecidas da especialidade.

Informações

Loja Centro:

Praça António Prado, 76 – Centro – São Paulo
Tel.: (011) 3104-7955

Horário:

09h00 às 19h30, de Segunda a Sexta;
09h30 às 16h30 aos sábados.

Loja Moema:

Av. Ibirapuera, 2082 – Moema – São Paulo
Tel.: (011) 5051-3204

Horário:

09h00 às 20h00, de Segunda a Sexta; 
09h00 às 22h00 Sábado, Domingo e Feriados.

www.casamathilde.com.br

Facebook - facebook.com/CasaMathilde
Instagram - casa_mathilde