home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

ROCABEMA foi fundada em 2009 como uma consultoria especializada em fornecer informações de mercado a empresas estrangeiras interessadas em fazer negócios no mercado brasileiro. Como caminho natural e baseado em nossos conhecimentos sobre leis, especificidades, mercado e costumes brasileiros, começamos a oferecer “know how” e apoio às empresas que buscam fazer negócios no Brasil. 

Desde então fornecemos apoio e consultoria para os executivos de empresas estrangeiras em todas as etapas do negócio, desde o estudo de mercado até a abertura da empresa e, se necessário, atuamos como gerente da subsidiária local até que seus executivos possam administrar a empresa em total conformidade e por conta própria. 

Não só fornecemos suporte e direcionamento ao seu novo empreendimento, mas também temos experiência quando a decisão é deixar o mercado. Administramos todos os aspectos legais até que a aprovação de encerramento definitivo da subsidiária seja autorizada, incluindo o processo de recuperação de impostos. 

A forma como oferecemos nossos serviços é muito flexível e sempre que necessário podemos obter apoio adicional através da nossa rede de parceiros, que consiste de um grupo de especialistas oriundos dos mais variados segmentos da indústria e com vasta experiência e competência em suas áreas de atuação.

ESCOPO DE SERVIÇOS:

Nos apoiamos em 3 áreas de atuação distintas, Gerenciamento, Consultoria e Administração, cada qual oferecendo uma gama de serviços afim de atender às variadas demandas específicas e de forma independente.

ADMINISTRAÇÃO

Todas as subsidiárias cujos sócios não moram no Brasil são obrigadas, por lei, a ter um residente e legalmente responsável pela empresa. Quando isto não é possível, fato este corriqueiro em nosso mercado, atuamos como Procurador dos Sócios Estrangeiros. A Rocabema oferece esse serviço junto com a opção de Administrador Legal e também a gestão administrativa das áreas rotineiras de sua empresa, permitindo assim que seus gestores se concentrem no objetivo maior que é ganhar participação de mercado focando na venda de seus produtos e serviços. Por meio de funcionários dedicados ou terceirizados, podemos gerenciar áreas do Back-Office, como Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Contas A Pagar/Receber, Contas Bancárias e Logística. Também fornecemos todos os relatórios mensais necessários.

GESTÃO EMPRESARIAL

Contando com gestores altamente qualificados e experientes de subsidiárias multinacionais, também podemos oferecer a Supervisão da Gerência Local ou em situações de necessidade, como crise ou mudanças importantes, podemos atuar como Gerente Interino até que a empresa volte aos trilhos novamente. Concomitante à essas funções, nos disponibilizamos para assumir a gestão completa da sua filial. Caso você não esteja planejando no curto prazo estabelecer uma subsidiária própria a Rocabema também está disponível para prestar serviço como Representante de Vendas no mercado latino-americano.

CONSULTORIA

Temos capacidade, experiência e parceiros para atender as mais variadas necessidades da sua empresa, desde o Estudo de Mercado, avaliação dos Custos de Importação de seus produtos, Análise para Reduções de Custos, Reorganização Empresarial, Recuperação de Impostos, Organização de Feiras, Traduções de Catálogos, Terceirização da Contabilidade, Assessoria Financeira e Jurídica.

Também oferecemos os serviços de fechamento de câmbio para empresas que atuam com comércio exterior através do Banco Luso Brasileiro.