home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

21/03/2016

Estratégia para unir e exportar a indústria da música arranca no SXSW

Plataforma Why Portugal quer unir todos os intervenientes da indústria da música para acelerar exportação de projetos, festivais ou startups e atrair investimento. Vai arrancar no South by Southwest.

O objetivo da Why Portugal é o de chegar à edição de 2017 do festival holandês Eurosonic em 2017, com um country focus para Portugal, onde “toda a gente” possa saber que há uma estratégia consolidada para promover e exportar a indústria da música portuguesa. Até lá, vão marcar presença em festivais por toda a Europa.

Queremos gerar mais turismo para os festivais, porque Portugal já está num patamar muito bom e é possível fazermos mais. Queremos atrair empresas que atuem na área da música para que desenvolvam projetos em Portugal, que passem a trabalhar com empresas portuguesas em vez de outras. Porque não gravarem cá?”, diz Hugo.

A plataforma é lançada em abril, mas já conta com dezenas de inscrições de empresas e projetos que se querem associar, segundo Hugo. A ideia é que funcione como uma espécie de montra da indústria da música portuguesa, gratuitamente. Os projetos terão de respeitar algumas condicionantes, porque o objetivo é agrupar o que de “melhor se faz”. Sem apoios públicos, a plataforma está a arrancar com capitais próprios dos fundadores.

“Estamos a fazer aquilo que achamos que é preciso fazer cá. Temos um pico de criatividade tão grande que se não fizermos nada, este índice de criatividade pode baixar. É importante aglutinar todo o mercado e levá-lo lá para fora da melhor maneira possível. Dizer-lhes: contactem-nos, trabalhem connosco e venham para cá trabalhar”, conclui Hugo Ferreira.

Fonte: Observador



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/03/2017
Vão nascer 75 novos hotéis em Portugal até 2018. A maioria é em Lisboa
28/03/2017
As Comunidades Portuguesas e os Municípios
27/03/2017
Turismo brasileiro em Portugal começou 2017 com crescimento de 62%
27/03/2017
Investimentos no Tesouro Direto atingiram R$ 42,9 bilhões em fevereiro
24/03/2017
Os melhores restaurantes secretos de Lisboa
24/03/2017
Busca por qualidade e bons preços leva turismo médico a crescer 25% ao ano