home > notícias

MUNDO

22/03/2016

Anac autoriza brasileira Azul a realizar sete voos semanais para Portugal

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a companhia aérea brasileira Azul a realizar sete frequências semanais entre o Brasil e Portugal.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a companhia aérea brasileira Azul a realizar sete frequências semanais entre o Brasil e Portugal.

A autorização da agência de regulação do transporte aéreo brasileiro está publicada nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial da União.

No início do ano, a Azul anunciou que pretendia efetuar voos diretos de Campainas, no estado de São Paulo, para Lisboa, a partir de maio.

A companhia Azul, do empresário norte-americano David Neeleman - sócio do consórcio Gateway, parceiro do Estado português na portuguesa TAP -, pretende iniciar a 4 de maio voos diretos entre Campinas e Lisboa.

A Azul será a primeira empresa brasileira a realizar voos diretos para Lisboa nos últimos dez anos. A última companhia brasileira a operar rota direta do Brasil para Portugal foi a TAM.

A operação será feita com equipamento próprio da companhia - Airbus A330 - e em sistema de codeshare com a TAP. A Azul tem em Campinas o seu principal centro de distribuição de voos, com mais de 170 decolagens diárias para cerca de 60 destinos domésticos, além de voos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos,  e Caiena, na Guiana Francesa.

"Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de codeshare com a TAP", anunciou na ocasião a companhia.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana