home > notícias

ASSOCIADOS

28/03/2016

Numatur Turismo: Governo português e agencia de SP promovem projeto 'Descubra suas Origens'

O Governo de Portugal, a Rota do Azeite, e a agencia de viagens Numatur Turismo assinaram protocolo para o Programa denominado 'Descubra suas Origens'.

O documento foi assinado no último 03 de março em Lisboa, durante a BTL – Feira Internacional de Turismo, uma das maiores do setor.

A assinatura contou com a presença do Dr. José Luis Carneiro, Secretario das Comunidades Portuguesas, do cantor Roberto Leal, Embaixador da Rota do Azeite no Brasil; Dr Jorge Morais, presidente da Rota do Azeite; Melchior Moreira, Presidente Turismo Porto e Norte, e Paulo Freitas, proprietário da Numatur, agencia de São Paulo que apoia diversas iniciativas da comunidade luso-brasileira.

O projeto é personalizado com a criação de um pacote turístico, num roteiro exclusivo determinado pela descendência portuguesa, que leva a descobrir as origens dos antepassados, descobrindo locais, pessoas e memórias. São mais de 7.500.000 descendentes portugueses residentes em São Paulo até a quinta geração, sendo 90% oriundos de Trás-os-Montes.

O programa será lançado a partir de julho inicialmente em 150 padarias da capital paulista, comércio conhecido no Brasil por ser gerido por famílias portuguesas.

A intenção é que o local participante tenha um posto da Rota do Azeite com terminal de computador para os participantes digitarem seus dados. A partir daí, a Rota do Azeite vai encontrar suas origens onde será contatado os parentes.

Assim, a pessoa interessada pode comprar a passagem aérea na agencia oficial do programa. O projeto prevê que cada participante seja recepcionado pela Rota do Azeite, onde será entregue a Chave de suas Origens com a presença do presidente da Câmara local de sua cidade.

A Numatur Turismo é a agencia Oficial neste projeto a nível Brasil, mas por enquanto o projeto estará ativo para São Paulo.

Fonte: Mundo Lusiadas



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]