home > notícias

ASSOCIADOS

29/03/2016

Vendas internacionais da Sonae crescem 5% para os 463 milhões de euros

Sonae está presente em 72 países.

A Sonae, que na semana passada apresentou os resultados relativos ao exercício de 2015, com um volume de vendas superior a 5 mil milhões de euros e um lucro de 175 milhões de euros, viu as vendas internacionais crescerem 5% para os 463 milhões de euros.

A empresa co-liderada por Ângelo Paupério e Paulo Azevedo reforçou durante o exercício de 2015 a actividade internacional quer com a entrada em novos mercados quer com a expansão da presença em mercados onde o grupo já estava presente.

A Sonae está presente em 72 países através de operações, prestação de serviços a terceiros, escritórios de representação, acordos de franchising e parcerias envolvendo os negócios de retalho, tecnologia, centros comerciais, telecomunicações e corretagem de seguros. Paralelamente as unidades da Sonae, excluindo as telecomunicações, exportaram durante o ano os seus produtos e serviços para mais de uma centena de países a nível mundial.

Luís Reis, CCCO da Sonae afirma em comunicado que: “A Sonae é uma multinacional com clientes e parceiros em todo o mundo. A nossa estratégia de desenvolvimento a nível global conjuga mercados maduros com países de forte dinamismo económico, contribuindo para uma diversificação de receitas e para a criação de uma cultura empresarial distintiva. Hoje, os nossos negócios estão cada vez mais focados em satisfazer os clientes e consumidores a uma escala global, mas respondendo às especificidades e idiossincrasias de cada mercado e cliente, o que é um grande estímulo à eficiência, criatividade e inovação.”

As tecnologias de informação, os centros comerciais e a moda infantil estão entre os negócios mais globalizados da Sonae. A WeDo é líder mundial em financial assurance e revenue assurance, a Sonae Sierra detém 24 centros comerciais no exterior, num total de 45 e a Zippy está presente em cerca de 40 países.

Fonte: Económico



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/01/2018
BCP leva bolsa de Lisboa a fechar a subir 0,98% [BCP]
23/01/2018
Indra compra consultora Paradigma Digital [Indra]
23/01/2018
Sócio da Cuatrecasas fala sobre direito da Energia [Cuatrecasas]
19/01/2018
Programa global da EDP busca startups no setor elétrico [EDP]
18/01/2018
EDP está entre as 50 empresas mais amadas pelos funcionários no Brasil [EDP]
17/01/2018
TAP consolida liderança nas ligações entre Portugal e Espanha [TAP]