home > notícias

ASSOCIADOS

30/03/2016

Horizon Brazil: Crise e oportunidades: Algumas empresas brasileiras recorrem à contratação de mão de obra estrangeira quando há turbulências na economia

O período de recessão econômica pelo qual o Brasil está passando, atualmente, tem deixado muitas empresas e indústrias receosas quanto ao futuro.

Neste cenário, a Horizon Brazil tem identificado vários casos de empresas que têm desenvolvido estratégias assertivas para continuar crescendo mesmo diante desse cenário mais desafiador. É o caso, por exemplo, das empresas que estão contratando profissionais estrangeiros no sentido de introduzir uma mudança de postura e atitude relativamente à  eficiência, à produtividade e competitividade em mercados internacionais.

De acordo com a Horizon Brazil (www.horizonvistosbrasil.com.br), a contratação de profissionais de outros países pode ser uma excelente solução para trazer novas perspectivas de comercialização, utilização de maior diversidade de  tecnologias , técnicas de redução de custos e metodologias que garantam melhoras nos resultados e, consequentemente, na lucratividade do negócio.

Diversidade de nacionalidades nas empresas melhora a produtividade

De acordo com o economista José Alexandre Scheinkman, professor da Universidade de Princeton, “a melhor maneira de um país enriquecer é conseguir que cada trabalhador produza mais”. Assim sendo, é fácil concluir que a contratação de estrangeiros é, de fato, uma estratégia muito válida e que tende a estimular positivamente e trazer novas perspectivas de produtividade e crescimento para as empresas brasileiras e, por consequência indireta, gerar até mais oportunidades de trabalho para os brasileiros, já que é no cenário de crescimento e estabilidade que se abrem mais e melhores oportunidades de emprego no nosso mercado.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/06/2018
EDP cria primeiro veículo de investimento do setor elétrico brasileiro [EDP]
19/06/2018
O árbitro e os precedentes judiciais [Cascione]
18/06/2018
TAP celebra 50 anos da rota Lisboa-Nova Iorque [TAP]
18/06/2018
PB4: o que é e para que serve? [Nacionalidade Portuguesa]
18/06/2018
Casa Santa Luzia oferece linha artesanal de produtos juninos [Casa Santa Luzia]
18/06/2018
Indra apresenta o passo-a-passo para adoção de inteligência artificial no setor financeiro [Indra]