home > notícias

ASSOCIADOS

11/04/2016

KPMG lança prática de automação robótica

Diante de um cenário de substituição de atividades com larga utilização de mão de obra, alto volume de transações e extrema pressão pela redução de custos face à crise econômica brasileira, a KPMG no Brasil lança a prática de Robotics Process Automation - RPA.

“Não se trata de um tema tecnológico, e sim de uma transformação nos processos e na forma de fazer negócios, com alto impacto sobre as estruturas organizacionais e modelos de carreira usualmente conhecidos”, comenta Fernando Aguirre, sócio responsável por Services, Outsourcing & Automation. 

O uso de RPA está ganhando impulso no mercado e gera inúmeras expectativas, principalmente por prometer um novo ecossistema de inteligência que remodela as empresas e a sociedade no século XXI. “As empresas estão enfrentando desafios importantes na automação de processo de negócios, que impacta, inclusive, nas exigências profissionais. É preciso conhecer e entender a revolução robótica. Inicia-se, agora, uma nova jornada de eficiência operacional”, finaliza o sócio da KPMG.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/06/2018
EDP cria primeiro veículo de investimento do setor elétrico brasileiro [EDP]
19/06/2018
O árbitro e os precedentes judiciais [Cascione]
18/06/2018
TAP celebra 50 anos da rota Lisboa-Nova Iorque [TAP]
18/06/2018
PB4: o que é e para que serve? [Nacionalidade Portuguesa]
18/06/2018
Casa Santa Luzia oferece linha artesanal de produtos juninos [Casa Santa Luzia]
18/06/2018
Indra apresenta o passo-a-passo para adoção de inteligência artificial no setor financeiro [Indra]