home > notícias

MUNDO

19/04/2016

Women Techmakers. Google lança programa para mulheres em Lisboa

O programa da Google que visa criar uma comunidade de mulheres na área tecnológica chega esta quarta-feira a Lisboa. O primeiro encontro conta com a participação de Filipa Neto, CEO da Chic by Choice.

A Google inicia esta quarta-feira uma série de encontros mensais para mulheres da área tecnológica. O programa Women Techmakers visa dar visibilidade às mulheres que trabalham em tecnologia e dar-lhes os recursos necessários para promoverem a inovação e aumentarem a sua participação na comunidade tecnológica. A iniciativa tem dois anos e já promoveu 200 eventos em 52 países.

Com o Women Techmakers, a multinacional quer “promover um ambiente de inclusão” para as mulheres que trabalham no setor tecnológico, sejam empresárias, designers ou programadoras. A estreia da iniciativa em Lisboa aconteceu esta quarta-feira, na sede da Beta-i – Associação para a promoção do empreendedorismo – e contou com a presença de Filipa Neto, fundadora da startup portuguesa Chic by Choice.

O objetivo dos encontros da Women Techmakers – que se perspetivam mensais – é cobrir diferentes aspetos da componente tecnológica que rodeia cada startup e promover workshops, que sirvam para desenvolver novas competências ou aprofundar conhecimentos

Fonte: Observador



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/06/2018
Encontro de Negócios da Língua Portuguesa vai reunir empresários em Brasília
13/06/2018
Miguel Araújo e Marcelo Jeneci celebram laços entre Portugal e Brasil em show gratuito
13/06/2018
Brasil é o país mais buscado para intercâmbios culturais
13/06/2018
Consulado Geral de Portugal lança reedição do livro “Arte de Cosinha”, clássico do século XIX
13/06/2018
Portugal recebe pela primeira vez, em julho e agosto, reunião magna de esperantistas
12/06/2018
Exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa do Brasil em Luanda