home > notícias

MUNDO

19/04/2016

Women Techmakers. Google lança programa para mulheres em Lisboa

O programa da Google que visa criar uma comunidade de mulheres na área tecnológica chega esta quarta-feira a Lisboa. O primeiro encontro conta com a participação de Filipa Neto, CEO da Chic by Choice.

A Google inicia esta quarta-feira uma série de encontros mensais para mulheres da área tecnológica. O programa Women Techmakers visa dar visibilidade às mulheres que trabalham em tecnologia e dar-lhes os recursos necessários para promoverem a inovação e aumentarem a sua participação na comunidade tecnológica. A iniciativa tem dois anos e já promoveu 200 eventos em 52 países.

Com o Women Techmakers, a multinacional quer “promover um ambiente de inclusão” para as mulheres que trabalham no setor tecnológico, sejam empresárias, designers ou programadoras. A estreia da iniciativa em Lisboa aconteceu esta quarta-feira, na sede da Beta-i – Associação para a promoção do empreendedorismo – e contou com a presença de Filipa Neto, fundadora da startup portuguesa Chic by Choice.

O objetivo dos encontros da Women Techmakers – que se perspetivam mensais – é cobrir diferentes aspetos da componente tecnológica que rodeia cada startup e promover workshops, que sirvam para desenvolver novas competências ou aprofundar conhecimentos

Fonte: Observador



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/09/2017
"As raças mais trabalhadoras no Brasil são os japoneses e os portugueses"
25/09/2017
Mostra reúne destaques do design brasileiro, em Portugal
22/09/2017
Este são os cinco destinos mais pacíficos do mundo e Portugal está na lista
22/09/2017
Portugal é um dos únicos 15 países no mundo com políticas de apoio à família - Unicef
22/09/2017
A razão real de ir a Portugal talvez seja a de que os brasileiros desejam sentir um gostinho de civilização
22/09/2017
O que nos separa é o que nos une