home > notícias

MUNDO

19/04/2016

AsPortuguesas: chinelos com cortiça portuguesa

As Portuguesas são um projecto inovador da Amorim Cork Ventures, uma startup da Corticeira Amorim, que traz para o mercado 11 modelos de chinelos. O factor novidade é a sola em cortiça, "orgânica e confortável, a que se junta uma divertida paleta de cores", como refere a corticeira Amorim em comunicado. 

Segundo o artigo da empresa, entre os aspectos que diferenciam a inovação destaque para o design da sola, a maior resistência na ligação tira e sola e a maior aderência em pisos molhados. Outra das características que distinguem o produto é o facto de ser amigo do ambiente e mais confortável.

Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim, refere que "depois de mais de um ano a trabalharmos exaustivamente no desenvolvimento d’ASPORTUGUESAS, estamos muito entusiasmados com o seu lançamento." Barroca considera ainda que "a cortiça aparece como elemento diferenciador, é um produto de abrangência internacional e preenche uma lacuna do mercado."

A Amorim Cork Ventures foi criada com o objectivo de "apoiar empreendedores com ideias e aplicações inovadoras para o sector da cortiça", segundo explica o site da corticeira. 

Fonte: Sábado



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana