home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

19/04/2016

Portugal Ventures investe na Stemmatters e abre a 15ª Call For Entrepreneurship

A Portugal Ventures irá investir na start-up portuguesa Stemmatters, como resultado da candidatura à Call For Entrepreneurship. A 15.ª edição da Call For Entrepreneurship encontra-se aberta e os projetos podem ser apresentados até 19 de maio.

A Stemmatters, localizada em Guimarães, desenvolve dispositivos médicos e terapias avançadas para aplicação em medicina regenerativa com base em plataformas proprietárias de biomateriais e engenharia de tecidos. Este financiamento da Portugal Ventures será utilizado no desenvolvimento pré-clínico do seu produto para reparação de cartilagem, depois de estudos in vivo e in vitro terem demonstrado resultados promissores. As lesões de cartilagem e a falta de tratamento adequado numa fase inicial são fatores que contribuem para o desenvolvimento de uma situação degenerativa crónica, que se estima que afecte cerca de 122 milhões de pessoas em todo mundo.
 
A fase de candidaturas dos projetos à décima quinta edição decorre entre os dias 18 de abril e 19 de maio de 2016, sendo elegíveis para investimento projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Os projetos selecionados beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85 por cento das necessidades totais de fundos do mesmo.
 
Na preparação e qualificação dos projetos, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), potenciando a aptidão dos mesmos para o investimento de capital de risco. Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures.
 
Os projetos candidatos serão avaliados com a intervenção de painéis de avaliação, divididos por indústrias, compostos por peritos empresariais, nacionais e internacionais, bem como pelos investidores da Ignition Capital Network, business angels e outras capitais de risco, que poderão vir a co-investir com a Portugal Ventures nos projetos.
 
A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como start-ups de excelência a nível mundial. Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento de especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e uma vasta rede de contactos relevantes.
 
Estes projetos têm também a possibilidade de virem a ser incubados e acelerados nos centros do ecossistema de empreendedorismo tecnológico Português em São Francisco, Boston, Austin, Berlim e Londres.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/04/2017
Há duas novas variedades de arroz made in Portugal
27/04/2017
Governo já executou 90% das medidas do Startup Portugal
27/04/2017
Novo cabo submarino de fibra ótica ligará Portugal ao Brasil
27/04/2017
Embaixada de Portugal no Brasil debateu reforço da rede consular
26/04/2017
Taxa de emprego na União Europeia superior a 70% em 2016
25/04/2017
Morar em Portugal: o novo sonho da classe média brasileira