home > notícias

ASSOCIADOS

27/04/2016

Aprovado em assembleia. BCP vai fundir 75 ações numa só

Os acionistas do BCP aprovaram a fusão das ações e viabilizaram a possível entrada de novos investidores no capital da instituição.

A proposta foi ontem aprovada em assembleia geral e é a solução encontrada para que o BCP deixe de pertencer ao grupo das “penny stock” (“ações tostão”), escapando à volatilidade a que os títulos que valem cêntimos estão sujeitas.

Por exemplo, no fecho da sessão bolsista de ontem, quinta-feira, 21 de agosto, uma ação do BCP valia 3,9 cêntimos. Se já estivessem 75 ações reunidas, a cotação teria o valor de 2,925 euros.

Isto não significa que o banco passe a valer mais, na prática, não há uma alteração do valor real do banco, há apenas uma alteração da cotação.

Segundo a administração, a fusão de acções só avançará quando houver enquadramento legal.

Já esta manhã, na bolsa os investidores aplaudiram a decisão e o título disparou. Abrindo a subir 1,03% para os 0,039 euros, as ações do BCP atingiam meia hora depois uma valorização de 5,9%.

Os acionistas do BCP viabilizaram igualmente a entrada de um novo investidor no capital do banco, através de aumentos de capital em que os atuais acionistas abdiquem do direito de preferência na subscrição.

Fonte: Oje



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/07/2017
Declaração CBE e Repatriação de bens no exterior [BR-VISA]
24/07/2017
Seminário analisará políticas para riscos cibernéticos [EY do Brasil | Demarest Associados]
24/07/2017
Receita Federal regulamenta a tributação de aporte de capital por investidor-anjo em microempresa e empresas de pequeno porte [Souza Cescon]
24/07/2017
Reforma Trabalhista – Uma Nova Jornada [Cascione, Pulino, Boulos & Santos - Sociedade de Advogados]
21/07/2017
Promulgado: vistos para estudantes dos países de língua portuguesa [BR-VISA]
21/07/2017
Miguel Setas é eleito entre os melhores CEOs do Brasil pela Revista Forbes