home > notícias

ASSOCIADOS

27/04/2016

BRIGANTI | ADVOGADOS fortalece sua estrutura criando núcleo de planejamento familiar com foco empatrimônio e sucessões

Criação de área atende a forte demanda do mercado e é diferencial competitivo do escritório

O BRIGANTI | ADVOGADOS acaba de agregar mais uma expertise ao seu portfolio: uma área de direito civil com foco em gestão de patrimônio, planejamento patrimonial e sucessório e família e sucessões. Ano a ano, o tema ganha espaço e relevância especialmente entre os family offices, famílias empresárias e pessoas físicas de patrimônio relevante, dada a importância e a necessidade de se fazer um planejamento patrimonial e sucessório referente aos ativos mantidos no Brasil e no exterior.

A estruturação do patrimônio a partir de uma visão global, que engloba aspectos societários, tributários, sucessórios e de família, inclusive com a elaboração e auxílio na governança familiar e seus desdobramentos, como, por exemplo, a apuração da vocação dos herdeiros com mais condições para sucessão na gestão dos negócios, é apenas um dos exemplos do que este núcleo do escritório fará.

A criação do novo departamento faz parte de um conjunto de mudanças que vem sendo realizado desde o início de 2016, quando o BRIGANTI |ADVOGADOS reforçou seu time de profissionais com a incorporação de especialistas nas áreas trabalhista e societária. Com isso, o escritório ganhou musculatura, senioridade e competitividade.

A advogada Tatiana Antunes Valente Rodrigues é quem lidera a nova área, trazendo ao escritório a sua experiência de mais de 15 anos no mercado. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo no ano 2000, Tatiana registra passagens pelos escritórios Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados; Freitas e Leite Advogados e Machado Associados Advogados e Consultores. Além disso, é co-autora de uma série de obras relacionadas à questões do Direito de Família e Sucessões, sua especialidade.

“Queremos deixar a nossa marca no mercado. Mas isso só é possível quando há profundo conhecimento técnico dos serviços ofertados, sensibilidade para perceber as novas demandas e um envolvimento na gestão de negócios dos clientes, uma real parceria. É desta forma que atuamos”, afirma Leonardo Briganti, sócio-fundador do BRIGANTI | ADVOGADOS.

O escritório possui 20 advogados e oferece serviços completos no âmbito legal, com uma visão estratégica e transversal dos negócios. Entre as áreas de atuação, além das já citadas, estão fiscal, tributária, compliance, due dilligence, contencioso, recuperação de crédito, fusões e aquisições, assessoria contratual e paralegal. Mantém desks internacionais na Espanha, no Canadá e em Portugal.

Fonte: Assessoria
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/04/2017
Embraer e Uber fazem acordo para desenvolver aeronaves elétricas de uso urbano
26/04/2017
Inovação de dentro para fora
26/04/2017
EY divulga estudo sobre legislação tributária brasileira em educação
26/04/2017
Programa de Regularização Fiscal de Ativos não Declarados no Exterior
25/04/2017
EDP Brasil ganha quatro concessões de transmissão de energia
25/04/2017
A TAP é uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal