home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

03/05/2016

Turismo do Porto com forte presença em feira de S. Paulo

A presença estratégica no evento tem como objectivo posicionar o destino como uma opção para o segmento de luxo.

De 3 a 6 de Maio, a Associação de Turismo do Porto vai marcar presença na Travelweek São Paulo 2016, “evento que integra o conceituado portefólio de feiras de viagens internacionais dedicadas ao segmento do turismo de luxo”, refere aquela entidade em comunicado oficial.
 
Durante quatro dias e em colaboração com o Turismo de Portugal, “esta iniciativa de carácter exclusivo reúne profissionais vindos de mais de 80 países em torno da criação de oportunidades de negócio com uma elite de agentes, operadores e fornecedores das melhores experiências de viagens do mundo”.
 
Através da presença neste evento, “a Associação de Turismo do Porto tem como objectivo contribuir para posicionar o Porto e o Norte como um destino de excelência junto deste segmento premium e estratégico”, para a região – que tem sido apresentada em diversos quadrantes como um dos actuais destinos da moda.
 
“Neste sentido, durante o decorrer da feira, a Associação de Turismo do Porto tem já uma agenda de reuniões preenchida (reuniões pre-agendadas por meio de selecção de interesses, entre expositores e compradores internacionais) com os mais conceituados agentes e operadores turísticos do Brasil e da América Latina, para apresentar o destino e potenciar uma troca de experiências e uma rede de networking frutífera”.
 
O Brasil é o terceiro mercado emissor de dormidas de estrangeiros para o Porto e para o Norte de Portugal no ranking dos dez maiores mercados internacionais para aqueles destinos. O Turismo de Portugal é o ‘País Parceiro’ desta 6ª edição da Travelweek São Paulo. “A presença e o apoio do Turismo de Portugal irão materializar-se na existência de dois espaços próprios, criados a partir do conceito criativo ‘Portugal é para sentir’”.
 
Para além da Associação de Turismo do Porto, Portugal vai estar igualmente representado na Travelweek São Paulo através das seis agências regionais de promoção turística externa e de 31 empresas privadas nacionais do sector do turismo – tornando a presença portuguesa na maior participação alguma vez ocorrida naquele evento.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/06/2017
Projeto português apresentado em encontro de ministros da Justiça da CPLP
26/06/2017
Brasileiros de TI promovem evento de capacitação e networking em Portugal
26/06/2017
Portugal: o novo eldorado da classe média brasileira
23/06/2017
Integração dos portugueses no Brasil os diferenciam de todas as comunidades espalhadas pelo mundo
23/06/2017
Brasil e Portugal têm maior percentual de mulheres na produção científica
22/06/2017
Portugal é o segundo país da Europa onde mais se confia nas notícias