home > notícias

ASSOCIADOS

03/05/2016

Sonae IM compra SysValue

Empresas detidas pela Sonae IM tornam-se líderes em cibersegurança no mercado nacional. Valor da operação não foi divulgado.

A Sonae Investment Management (Sonae IM) concluiu a aquisição da SysValue, empresa que disponibiliza serviços de auditoria e peritagem, consultoria, formação e I&D em segurança da informação e com uma significativa presença nos sectores de telecomunicações, serviços financeiros, energia e sector público, anunciou a empresa em comunicado.

Esta aquisição insere-se na estratégia de liderança da empresa no mercado de cibersegurança e na expansão internacional. Com esta operação as empresas detidas pela Sonae IM tornam-se líderes de mercado em Portugal.
 
A aquisição da SysValue, acontece depois da Sonae IM ter entrado no capital da espanhola S21sec em Setembro de 2014 e vai permitir ganhos de sinergias, não apenas na concentração de estruturas de back-office e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D.
 
“Estamos muito satisfeitos com esta operação que se traduz num fortalecimento do nosso portfolio de cibersegurança, onde acreditamos há oportunidades para um operador focado que beneficie de escala. A SysValue representa um importante activo para a Sonae IM não apenas em Portugal, mas também a nível europeu. A Sonae IM continuará atenta a oportunidades de crescimento, quer por via orgânica, quer através de aquisições”, afirma Carlos Alberto Silva, administrador da Sonae IM a propósito desta aquisição.
 
Por seu turno, João Barreto, fundador e presidente do Conselho de Administração da SysValue considera que “passar a fazer parte da estratégia de cibersegurança da Sonae IM é o resultado de 14 anos de dedicação à segurança da informação. Podermos trabalhar com a S21sec representa também uma oportunidade de aumentar a nossa capacidade de resposta em serviços de cibersegurança ainda com maior expertise e sofisticação. O aumento da nossa oferta, a capacidade de disponibilizar ao mercado novos serviços resultantes da actividade de I&D da SysValue bem como a nossa própria internacionalização são alguns dos benefícios imediatos desta operação”.
 
Já Pedro Leite, vice-presidente para Portugal da S21sec adianta sobre esta aquisição que “claramente reforçamos a nossa posição no mercado português, através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança”. Para logo a seguir referir: “como líderes de mercado queremos contribuir para o desenvolvimento do sector da cibersegurança no país e acreditamos ter as melhores equipas para o fazer”.
 
A Sonae IM adianta, em comunicado, que com esta operação reforça a sua capacidade de intervenção junto das instituições governamentais nacionais e da União Europeia, de modo a fortalecer a robustez e a capacidade de resposta europeia a incidentes de cibersegurança. Através da S21Ssec, a Sonae IM ocupa a presidência do ECSG (European Cybersecurity Group).
A Sonae IM é uma multinacional de tecnologia, que tem o objectivo de desenvolver e gerir um portfólio de empresas inovadoras e investe em empresas de base tecnológica focadas nos negócios de telecomunicações e retalho.
 
A Sonae IM está presente em 13 países.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Embraer: Brasil desenvolve tecnologia para lançamento de satélites produzidos no país e com foguete próprio
24/03/2017
Shoppings da Sonae Sierra Brasil participam da Hora do Planeta
24/03/2017
Hotel Tivoli Lisboa reabre com novo design
24/03/2017
Programa da EY incentiva mulheres empreendedoras
24/03/2017
O vinho sobe ao palco do Teatro Tivoli
24/03/2017
Sonae Sierra Brasil presenteia clientes nesta Páscoa