home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

17/05/2016

Assinatura de Protocolo de Cooperação entre a aicep Global Parques e a Universidade de Évora

A aicep Global Parques e a Universidade de Évora assinaram, no Centro de Negócios da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, ontem pelas 12h00m, um Protocolo de Cooperação.

O Protocolo foi assinado pelo Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma e pela Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

O Protocolo visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as instituições signatárias, de modo a que ambas possam beneficiar de ações de colaboração nos domínios de atividade a que se dedicam.

As ações de colaboração a desenvolver poderão incidir sobre todos os domínios julgados úteis e relevantes por ambas as instituições, designadamente:

  • Atividades nos domínios do ensino e da formação;
  • Desenvolver, em parceria, projetos de investigação de âmbito nacional e internacional;
  • Promover a prestação de serviços;
  • Estágios científicos e técnicos;
  • Apoio ao acompanhamento de processos de investimento nos Parques Empresariais geridos pela aicep Global Parques, nomeadamente nos setores de atividade onde as valências científicas e técnicas da Universidade de Évora representem uma mais-valia;
  • Quaisquer outras medidas que as Partes considerem útil estabelecer e que contribuam para a prossecução dos seus objetivos.

Trata-se de mais uma ação da aicep Global Parques, no domínio do envolvimento com outras entidades para o desenvolvimento do capital humano e empreendedorismo. A consciência da importância da colaboração entre o mundo científico e a empresa tem orientado a procura de parcerias entre a aicep Global Parques e as entidades, que no raio de ação dos parques sob sua gestão, estão mais vocacionadas para a formação e qualificação de ativos.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/09/2017
Empresas portuguesas precisam de investir mais na velocidade dos sites mobile
22/09/2017
Portugal financiou-se com os juros mais baixos de sempre
22/09/2017
Portugal acolheu até agora 1435 refugiados
21/09/2017
Nova lei da imigração faz disparar pedidos de residência em Portugal
21/09/2017
Brasil é o 5º país que mais utiliza arbitragem no mundo
21/09/2017
Como ser advogado em Portugal? Dicas para brasileiros