home > notícias

MUNDO

20/05/2016

Rock in Rio comemora 30 anos com mais uma edição em Lisboa

O Rock in Rio está de volta a Portugal. O festival brasileiro começa esta quinta-feira, tendo Bruce Springsteen como atração principal. Martnália, filha de Martinho da Vila, animará um dos palcos secundários.

O Rock in Rio Lisboa já teve mais música brasileira do que terá na nova edição que arranca esta quinta-feira no Parque da Bela Vista, na capital portuguesa. Mas a organização do festival manteve o compromisso de incluir artistas brasileiros no cartaz. E neste primeiro dia Martnália, filha de Martinho da Vila, irá animar um dos palcos secundários do evento, o EDP Rock Street.

A cantora que "samba desde que nasceu" subiu ao palco da Cidade do Rock em 2015, na última edição brasileira do Rock in Rio, num Tributo a Cassia Eller. Agora vem a Lisboa cantar as músicas mais conhecidas do seu pai, Martinho da Vila, e também suas próprias músicas.

Martnália é uma das atrações desta quinta-feira, mas o nome mais esperado pelo público português é o do cantor norte-americano Bruce Springsteen, que já marcou presença em anteriores edições do festival, chamando dezenas de milhares de fãs.

Esta quinta-feira Bruce Springsteen fecha o Palco Mundo às 23h45, depois do concerto dos portugueses Xutos e Pontapés (marcado para as 22h). Stereophonics e Black Lips são outras bandas no cartaz deste primeiro dia do festival.

Na sexta-feira o programa do Rock in Rio Lisboa será marcadamente "pop", com os Queen, Mika e Fergie no Palco Mundo. Martnália voltará a atuar no palco EDP Rock Street.

O festival prosseguirá nos dias 27, 28 e 29 de maio, apresentando nomes como Hollywood Vampires, Korn, Maroon 5, Ivete Sangalo, Simoninha, Ariana Grande, entre outros.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana