home > notícias

ASSOCIADOS

31/05/2016

EDP implementa solução de eficiência energética no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo

Com substituição de itens de iluminação, unidade hospitalar de Mogi das Cruzes terá economia de energia de 329,65 MWh/ano

A EDP, distribuidora de energia para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, acaba de implementar um importante projeto de eficiência energética no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
 
Realizado ao longo de 2015 e início de 2016, o projeto concentrou investimentos de R$ 479 mil, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), não resultando, portanto, em nenhum custo para o hospital. 
 
“A importância da eficiência no consumo de energia vai além da diminuição dos custos para o cliente final, passando também por apoiar o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais sustentável”, diz Marney Antunes, diretor geral da EDP.
 
O PEE, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prevê a aplicação de parcela da receita líquida da Companhia em soluções para gerar economia de energia, redução de demanda no horário de pico e ações de conscientização nas áreas de atuação das distribuidoras.
 
A Companhia se responsabilizou pela troca de equipamentos de iluminação de baixo rendimento energético por outros mais eficientes, com tecnologia LED. Foram 4.408 lâmpadas substituídas em todo o hospital, diminuindo o consumo de energia elétrica em 329,65 MWh/ano e resultando em redução na demanda no horário de pico de 56,77 kW. Esse desempenho equivale à demanda de cerca de 140 residências, com um consumo médio de 200kWh/mês, durante um ano.
 
A EDP, por meio das áreas de Distribuição e de Comercialização e Serviços, provê soluções de eficiência energética para clientes em diversos setores, como indústria, varejo, comércio, entre outros. 
 
Para saber mais sobre a atuação da companhia em eficiência energética acesse: http://www.edp.com.br/edp-comercializacao

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]