home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

07/06/2016

Ministro das Finanças quer investimento estrangeiro para recuperar economia

Mário Centeno falou em Nova Iorque para plateia de investidores, empresários e economistas.

O ministro das Finanças português, Mário Centeno, defendeu nesta segunda-feira num encontro com investidores em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que o “investimento estrangeiro é uma componente central da recuperação económica portuguesa”.

O ministro participa num fórum internacional que decorre no Harvard Club, em Manhattan, sobre Portugal e as relações económicas com os Estados Unidos e que reúne cerca de 110 investidores, empresários, responsáveis políticos e economistas.
 
“Temos empresas portugueses aqui estabelecidas que provam que é possível ter sucesso num mercado tão competitivo e complexo como é o mercado dos Estados Unidos”, disse ainda o ministro.
 
Numa curta intervenção, Mário Centeno apontou “uma excelente rede de infra-estruturas”, “uma nova geração altamente educada” e “um clima de estabilidade social e política” como argumentos para investir em Portugal.
 
A iniciativa do encontro é da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) com a colaboração da Câmara Luso-Americana de Comércio.
 
O evento encerra com a participação do senador estadual Jack Martins, que concorre em Novembro ao Congresso federal, e do embaixador de Portugal nos EUA, Domingos Fezas Vital.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2018
Vitalidade do sistema político tem sido preocupação do Presidente da República
24/04/2018
PSI20 sobe 0,30% em linha com ganhos das bolsas europeias
24/04/2018
Governo quer “com urgência” aumentar a oferta no arrendamento e desafia proprietários
20/04/2018
Presidente da República quer finanças públicas saudáveis “ao serviço das pessoas”
20/04/2018
Portugal foi exemplar nas reformas que permitem crescimento atual
20/04/2018
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia