home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

13/06/2016

Brasileiros optam cada vez mais por morar e investir em Lisboa

Oportunidades imobiliárias e empresariais em Portugal serão apresentadas durante palestras no RJ e SP
 
Lisboa, considerada um dos melhores destinos turísticos da Europa, está cada vez mais na mira dos brasileiros que planejam morar e investir no exterior. Seja pela língua, pela proximidade cultural ou pelos laços que unem Brasil e Portugal há mais de 500 anos, a capital lusa ainda oferece um povo altamente hospitaleiro, segurança, atrações culturais e de lazer, além da excelente qualidade dos serviços públicos.

É de olho no interesse dos brasileiros que quatro entidades independentes portuguesas – JLL Cobertura, Abreu Advogados, Banco Carregosa e AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), em parceria com as Câmaras Portuguesas do Rio de Janeiro e de São Paulo, irão realizar duas palestras sobre o investimento imobiliário na cidade de Lisboa. A primeira acontece no Rio de Janeiro no dia 14 de junho no Palácio São Clemente. Já a segunda, em São Paulo, será realizada no dia 16 de junho no Hotel Tivoli Mofarrej.

A iniciativa promete esclarecer todas as dúvidas sobre o investimento em Portugal, desde o enquadramento legal, os processos de compra e regimes de incentivos ao investimento e residência (como a obtenção do chamado “Golden Visa”), passando pelas oportunidades imobiliárias e empresariais na capital portuguesa. Durante a palestra, o público terá ainda a oportunidade de conhecer alguns produtos imobiliários que estão atualmente em comercialização.

O “Golden Visa” foi considerado o melhor programa de vistos do mundo pelo ranking “Global Residence and Citizenship Programs 2015”, desenvolvido pela Henley&Partners. Desde que foi criado em 2012, já atraiu € 1,93 bilhão de investimentos para Portugal. Somente o setor imobiliário responde por € 1,7 bilhão do total. 

Foram concedidos 3.165 vistos, a maior parte (2.991) obtidos pela compra de imóveis, segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP). Depois da China, o Brasil é o principal país investidor nesse programa.

Momento Certo para Investir

Lisboa é hoje uma excelente opção para investir, viver e desfrutar. Oferece um vasto e abrangente leque de opções interessantes de investimento imobiliário e é simultaneamente muito procurada por investidores brasileiros. A capital portuguesa tem registrado um crescimento de mais de 15% ao ano no turismo, e figura entre as três maiores capitais para startups na Europa.

O fascínio dos investidores aumenta principalmente pelo fato de que Lisboa será sede do Web Summit, o maior evento de tecnologia e startups da Europa, nos próximos três anos (2016 - 2018). Mais de 50.000 empreendedores e investidores estarão na capital portuguesa somente neste ano.
 
PROGRAMAÇÃO
- “Investir em Portugal, o Momento Certo”
Orador: Carlos Moura (AICEP)
- “Enquadramento Legal. Processo de Compra e Regimes de Incentivo ao Investimento e Residência”
Orador: Mafalda Lourenço (Abreu Advogados)
- “Banco Carregosa”
Orador: Dr. Pedro Duarte (Banco Carregosa)
- “Investimentos e Oportunidades Imobiliárias em Lisboa”
Orador: Patrícia Barão (JLL Cobertura)
 
SERVIÇOS
Palestra no Rio de Janeiro – 14/06/2016
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Palácio São Clemente
Endereço: Rua São Clemente, 424 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22260-006
Confirme sua presença pelo e-mail: riodejaneiro@cobertura.pt
*Obs: Entrada limitada ao número de inscrições. As entidades presentes estarão disponíveis para agendar reuniões a fim de fornecerem mais informações e esclarecimentos no local.
 
Palestra em São Paulo – 16/06/2016
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Endereço: Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César – São Paulo/SP – CEP: 01419-001
Confirme sua presença pelo e-mail: saopaulo@cobertura.pt
*Obs: Entrada limitada ao número de inscrições. As entidades presentes estarão disponíveis para agendar reuniões a fim de fornecerem mais informações e esclarecimentos no local.
 
Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/03/2017
PORTUGAL É «UMA BOA PORTA DE ENTRADA PARA A EUROPA E UMA PONTE PARA EXPORTAR E INVESTIR NOUTROS MERCADOS»
22/03/2017
Porto supera Lisboa como distrito com maior procura imobiliária
21/03/2017
O Brasil nunca esteve tão apaixonado por Portugal
21/03/2017
Um paralelo entre os impostos sobre os serviços de Brasil e Portugal
21/03/2017
Portugal Fashion. Casar 'arte da moda portuguesa' e abraçar a 'mudança'
21/03/2017
Portugal está a entrar num 'novo ciclo', mas é preciso investimento e estabilidade