home > notícias

MUNDO

13/06/2016

Nuno Rebelo de Sousa assume como presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil

Nuno Rebelo de Sousa, tomou posse em Belém (PA) da presidência da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil.

Ele ficará à frente da entidade pelos próximos dois anos em representação da Câmara Portuguesa de São Paulo, substituindo Reginaldo Ferreira. As Câmaras de Comércio da Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro Rio de Janeiro assumem a vice-presidência. 

Economista licenciado pela Universidade Católica Portuguesa, Nuno é filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Aos 42 anos, ele será o quinto presidente da Federação que congrega todas as 14 Câmaras Portuguesas no Brasil.

Apesar da crise política que assola o Brasil, Nuno vê com bons olhos o momento para a integração contínua com Portugal em todos os âmbitos.

“Temos hoje, em Portugal, e no Brasil, dois novos governos, mais abertos, mais comunicadores, mais integradores e mais empreendedores. A Federação das Câmaras Portuguesas tem nas mãos uma oportunidade única de mediar esta nova aproximação destes dois Estados irmãos”, disse Nuno em seu discurso de posse.

Entre as prioridades de seu mandato à frente da Federação estão: reforçar a atividade e a integração entre as 14 Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e eventualmente instaurar novas câmaras de negócio em outros estados brasileiros; promover o diálogo político e econômico entre Portugal e o Brasil a nível governamental e empresarial; e desenvolver parcerias com associações empresariais portuguesas e Câmaras Municipais para organizar missões empresariais ao Brasil para oportunidades especificas de negócio.

Além disso, Nuno pretende organizar missões empresariais a Portugal para aproveitar eventos como a Web Summit, que reúne mais de 40.000 participantes de mais de 130 países de 8 a 10 de novembro em Lisboa (que também recebe as edições de 2017 e 2018) e inovar em novos serviços integrados nas 14 câmaras, Centros de Negócios, Missões Empresariais, entre outros.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana