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NEGÓCIOS E ECONOMIA

21/06/2016

Brasil no alvo da promoção dos vinhos de Portugal

A ViniPortugal promove três provas em Salvador, Vitória e Fortaleça de 21 a 27 de junho, comprovando que o mercado brasileiro continua no foco da promoção dos vinhos portugueses. Estas ações pretendem fortalecer a divulgação e a notoriedade dos vinhos portugueses no Brasil.

A primeira degustação dos vinhos de Portugal será realizada no dia 21 de junho em Salvador, com a presença de oito produtores nacionais.
 
A promoção estende-se depois a Vitória, com a participação com uma área dos vinhos de Portugal na feira de Vitoria – Expovinhos Vitoria - de 22 e 23 de junho. Nove stands serão a montra dos vinhos portugueses com o envolvimento de 10 produtores.
 
A última prova será organizada em Fortaleza, no dia 27 de junho, com 13 produtores.
 
A promoção dos vinhos portugueses no Brasil foi iniciada em abril e prolonga-se até setembro, englobando várias ações que visam a promoção dos vinhos portugueses no mercado brasileiro. O roadshow engloba diversas iniciativas como provas, degustações e formações que terão lugar de Norte a Sul do país, em cidades tão distintas como Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.
 
Em 2016 as degustações apresentam a novidade de serem abertas ao público consumidor, com entrada paga, mantendo-se acessíveis aos profissionais do setor e imprensa especializada. O roadshow de promoção dos vinhos de Portugal pelo Brasil engloba ainda uma forte aposta pedagógica através de formações.
 
As ações visam ainda demonstrar o elevado potencial gastronómico dos vinhos nacionais, através da desmonstração da incrível capacidade de harmonização com diferentes pratos, que associada à sua longa história e tradição, imprimem importantes características, resultando no reconhecido internacional num mercado amplamente competitivo.
 
Os vinhos nacionais estão focados em reforçar a posição e a imagem dos vinhos de Portugal, criando oportunidades quando possivelmente outros países concorrentes poderão estar a conter os investimentos promocionais.

Fonte: Portugal Global



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