home > notícias

ASSOCIADOS

22/06/2016

Vítor Sobral inaugura duas novas 'esquinas'

Depois das Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina e Taberna da Esquina, em Portugal e Brasil, o chef Vítor Sobral prepara-se para inaugurar mais duas: o Balcão da Esquina, no Mercado da Ribeira, e a Padaria da Esquina, em São Paulo.

No Balcão da Esquina, em Lisboa, o bacalhau vai ser rei. A oferta centra-se sobretudo em produtos do mar e este peixe tão nosso ocupa a posição de destaque. A pensar no gosto português mas também nos milhares de turistas que visitam o mercado. É um novo conceito dentro da lógica dos petiscos que tornaram as suas esquinas famosas. A abertura está marcada já para a segunda quinzena do mês, ainda a tempo de apanhar a cidade em festa. Paralelamente, a Tasca da Esquina, em Campo de Ourique, vai também ganhar uma nova carta de conservas, exclusiva para a esplanada.

Já a aposta em São Paulo, que tão bem resultou com a Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, é para manter. Ambos os restaurantes têm recebido prémios consecutivos e vão ganhar uma nova irmã, sob a forma de padaria. A abertura está prevista para o mês de Julho.  Vítor Sobral justifica-a: “Os nossos conceitos têm sido apostas ganhas no âmbito da lusofonia. O nosso objectivo sempre foi o de valorizar os produtos portugueses, de uma forma criativa e inovadora, com técnica e qualidade. A Padaria da Esquina será mais uma forma dos brasileiros sentirem o que se come em Portugal e experimentarem as iguarias de pastelaria e padaria que fazem parte do dia-a-dia dos Portugueses”.

O chef, que comemora este ano 35 anos de carreira, promete ainda não ficar por aqui embora não queira adiantar muito mais sobre o novo projecto, “ainda está no segredo dos deuses, mas será em volta de um único produto.” Qual será? Bacalhau não será certamente…

Fonte: Económico



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/09/2017
Visto americano que não exige investimento milionário está disponível para brasileiros [Godke Silva & Rocha]
22/09/2017
Buscando agilidade, Unidas lança portal focado em mobile [Unidas]
21/09/2017
Critical cria divisão de IA e machine learning [Critical Software]
21/09/2017
Motoristas recebem sementes de árvores florais no Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel [Arval Brasil]
19/09/2017
Revisão do Código dos Contratos Públicos – Portugal [FCB – Sociedade de Advogados]
19/09/2017
TAP quer mais 100 tripulantes de cabine até ao fim do ano [TAP]