home > notícias

ASSOCIADOS

27/06/2016

Faculdade Piaget abre curso de Enfermagem

Com aprovação do Ministério da Educação, faculdade passa oferecer vagas por meio de provas agendadas e no último vestibular que realizará em julho

A Faculdade Piaget de Suzano abre, neste segundo semestre, o curso de Enfermagem, que acaba de ser aprovado e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). São 120 vagas divididas em dois períodos, sendo 60 para manhã e 60 à noite, a serem preenchidas por meio de provas agendadas e no último vestibular da temporada, que ocorrerá em julho. 

Também para o segundo semestre a Piaget abriu Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos. Com eles, a instituição, que mantém o ritmo de crescimento, passa a oferecer 12 cursos de ensino superior no seu campus em Suzano. 

Enfermagem vem para somar à grade de cursos da área de saúde na Piaget. Tem como objetivo formar enfermeiros generalistas que irão atuar em todos os níveis de atenção à saúde, ao longo do ciclo de vida, à família, grupos e comunidade, com o desenvolvimento dos conhecimentos técnico-científicos, com competências técnicas, relacionais e éticas, bem como aptos à resolução de problemas complexos, ao trabalho em equipe e à gestão dos serviços de enfermagem e saúde. 

Profissionais de Enfermagem podem atuar em serviços da rede de saúde (atenção básica e atenção hospitalar), clínicas, no atendimento domiciliar, em escolas, serviços de auditoria, centros de pesquisa, empresas, entre outros. 

O curso tem duração de cinco anos. A coordenadora é a professora Neide Feijó, doutora, mestre e graduada em Enfermagem pela USP, com pós-doutorado em Saúde Mental pela Universidade do Porto (Portugal). Neide Feijó atua no ensino de Enfermagem, principalmente na coordenação de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, além de funções de direção e pesquisa em instituições de ensino superior em Portugal e no Brasil, e é diretora acadêmica da faculdade em Suzano. 

A Piaget tem promoção para ingressantes no período da manhã, como descontos especiais e estacionamento gratuito para o segundo semestre. A instituição também tem o PPP, que é o programa próprio de parcelamento da instituição, além do Fies, com 82 vagas e inscrições abertas até 29 de junho, convênio com empresas e sindicatos, Escola da Família, entre outros. 

Além de Enfermagem, Pedagogia e Gestão de RH, a Piaget tem vagas abertas para Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Estética e Cosmética. As provas podem ser agendadas pelo telefone (11) 4746-7090. 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]