home > notícias

MUNDO

29/06/2016

JOTA ERRE leva novo álbum 'Binário' em turnê pelo Brasil

Após retornar do conceituado festival americano South by Southwest (SXSW), o cantor, compositor e multi-instrumentista pernambucano JOTA ERRE leva os compassos em tempos pares de Binário (2016), que tem o pulso produzido por nosso órgão percussivo - o coração - como fórmula principal, Brasil afora.

As apresentações ocorrerão de 11 a 28 de maio nos auditórios da Livraria Cultura das seguintes cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife. Além das faixas do novo trabalho, Jota Erre (voz e percussão), Jessé Santo (guitarra) e Maurício Caruso (guitarra) mostram também canções do seu primeiro álbum, Por Extenso (2012).

A turnê faz parte do projeto NOW - Notes on Wings, uma parceria da Livraria Cultura com a TAP com realização da Connecting Dots, que tem como objetivo realizar um intercâmbio para apresentar artistas nacionais e internacionais em diferentes cidades e países.

Sobre Jota Erre:
Radicado em São Paulo, JOTA ERRE lançou seu segundo álbum Binário(2016) no Festival South by Southwest, nos Estados Unidos. Aos 33 anos, o multi-instrumentista pernambucano tem intimidade com o cenário internacional: com seu primeiro projeto autoral Por Extenso (2012), se apresentou na Inglaterra, Portugal, Espanha e em seu período com o coletivo Grooveria Eletroacústica, esteve em turnê na Síria com uma banda ChoraMundo. No Brasil, JOTA ERRE realizou parceria e colaborações com importantes nomes da música brasileira, entre eles: Jair Oliveira, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Carlinhos Antunes

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana