home > notícias

ASSOCIADOS

04/07/2016

EDP: Conta de energia por e-mail pode poupar até quatro milhões de litros de água

Quatro milhões de litros de água poderiam ser poupados mensalmente caso todos os clientes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, optassem por receber a conta de luz por e-mail.

Esse volume, equivalente a oito milhões de garrafas de 500 ml, é necessário para produção mensal de 1,8 milhão de faturas.

Para a emissão das contas de luz, também são utilizadas mais de oito toneladas de papel, o que corresponde ao processamento de matéria-prima originada de 100 árvores de eucalipto/mês.

Com o objetivo de contribuir com equilíbrio ambiental das cidades e minimizar o impacto da produção das faturas de energia, a EDP, acaba de lançar um concurso com as 28 prefeituras da sua área de concessão no estado paulista. A iniciativa consiste na criação de um ranking de municípios com o maior volume de cadastros no serviço de fatura por e-mail. As cinco primeiras cidades serão contempladas com contrapartidas ambientais em valores entre R$ 13 mil e R$ 45 mil reais. A definição das ações a serem executadas pela distribuidora, será de responsabilidade das secretarias do meio ambiente, como construção de viveiros, compra de equipamentos para podas, aquisição de mudas, etc.
 
As demais cidades participantes também serão beneficiadas com plantio de mudas e plantas. Isso porque, a cada 20 contas cadastradas, uma árvore será plantada em local pré-determinado pela prefeitura. 
 
A iniciativa ainda terá o apoio de uma campanha online, desenvolvida especialmente para o concurso. Intitulada ‘Conta por e-mail’, a ação contempla inserções de peças nos canais oficiais da EDP nas redes sociais e exibição de conteúdos nos murais disponíveis na rede de atendimento presencial da distribuidora. 
 
O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem rápido e pode ser realizado a qualquer momento pela Agência Virtual, www.edp.com.br, na Central de Atendimento, 0800 721 0123, com ligação gratuita e 24 horas ou nas agências presenciais da Distribuidora, nos 28 municípios.
  
Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/07/2017
TAP lança viagem até à música dos anos 70 [TAP]
19/07/2017
Projeto itinerante da língua portuguesa passa pelo Parque Ibirapuera [EDP]
19/07/2017
PortoBay com descontos a duplicar [PortoBay]
19/07/2017
Tivoli sedia campeonato de League of Legends
19/07/2017
Unidas inaugura primeira franquia de locação de automóveis em Joaçaba (SC) [Unidas]
19/07/2017
Haitong prevê subida dos lucros da EDP para 222 milhões de euros António Mexia, presidente executivo da EDP. [Haitong | EDP]