home > notícias

ASSOCIADOS

05/07/2016

Sonae Sports & Fashion conclui parceria com a Salsa

A Sonae, através da Sonae SR Sports & Fashion, concluiu com sucesso a aquisição de uma participação de 50 por cento na IVN – Serviços Partilhados, que comercializa sob a marca Salsa. Esta transação ocorre na sequência do acordo efetuado entre a Sonae SR Sports & Fashion e a Wonder SGPS, anunciado a 12 de maio de 2016.

Esta parceria representa uma proposta atrativa para a Sonae, uma vez que a Salsa trará um forte conhecimento no setor em que opera, nomeadamente em inovação têxtil e distribuição por conta de terceiros, assim como fortes perspetivas de crescimento internacional, uma rentabilidade operacional sólida e consistente, e uma base de clientes extremamente fidelizada.
 
Adicionalmente, a Sonae acredita existir espaço significativo para acrescentar valor e potenciar o crescimento da Salsa.
 
Através desta aquisição, a Salsa irá beneficiar de uma injeção de capital dos seus acionistas reforçando a sua capacidade financeira, o que lhe permitirá reinvestir no seu crescimento e em iniciativas de desenvolvimento da marca, tanto em Portugal, o seu país de origem, como a nível internacional.
 
Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de jeanswear de origem portuguesa, reconhecida pelo seu espírito empreendedor e desenvolvimento de produtos inovadores. Afirmando-se como uma companhia verdadeiramente global, a Salsa está hoje presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, tem um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais 56 por cento nos mercados internacionais.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/03/2017
Conheça o Programa Contínuo de Estágio da Pinheiro Neto Advogados
29/03/2017
Europcar: aposta na mobilidade passa por dominar o mundo digital
29/03/2017
Europcar e Lufthansa em parceria
29/03/2017
Europcar apresenta nova estação modelo em Bruxelas
29/03/2017
Tivoli: Era uma vez um palácio, um Chef e uma viagem pelos sabores portugueses
29/03/2017
Repaginado, Tivoli Lisboa reabre em abril com novo nome