home > notícias

MUNDO

05/07/2016

Lisboa está cada vez mais verde, diz a Monocle

A revista internacional Monocle publica, este mês, uma reportagem dedicada ao esforço que Lisboa tem feito, com sucesso, para se tornar uma cidade mais verde, destacando os novos jardins, parques e ciclovias que foram e estão a ser criados.

O artigo, intitulado "A relva é mais verde", introduz Lisboa como uma cidade que, pelo menos até agora, não era conhecida pelos seus espaços verdes, destacando os esforços que têm sido implementados pela autarquia para transformar espaços cinzentos da cidade em "parques espetaculares com ciclovias".

A jornalista da Monocle, Joana Stichini Vilela, falou com o vereador da Estrutura Verde e da Energia da Câmara Municipal (CM) de Lisboa, José Sá Fernandes, sobre as medidas que têm sido implementadas para tornar a capital portuguesa mais verde.

O artigo começa por fazer referência ao Vale da Montanha, em Chelas, que em breve será "uma área [verde] espetacular", segundo revelou à revista o vereador José Sá Fernandes.

O texto - disponível apenas para assinantes - faz também referência aos parques de Monsanto e da Alameda Dom Henriques e aos jardins da Cerca da Graça e do Campo Grande, recentemente requalificados.

A Monocle distingue-se por fornecer aos leitores uma perspetiva global acerca de várias temáticas, não apenas associadas à política mas também, por exemplo, à moda ou ao design.

Fundada em 2007 pelo jornalista canadiano Tyler Brûle (ex-Wallpaper), a Monocle é uma revista mensal, editada em língua inglesa, e está já presente em mais de 80 países.

Fonte: Boas notícias 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana