home > notícias

ASSOCIADOS

05/07/2016

Tasca da Esquina: Os melhores sabores de Portugal em São Paulo

Inaugurado em 2011, a Tasca da Esquina foi eleita, mais uma vez, o melhor restaurante português do Brasil.

A equipe, composta por Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana, sabe inequivocamente apelar ao interesse pelos sabores portugueses que todos os brasileiros têm, surpreendendo  pela capacidade de apresentar diversidade e paladares que vão além do bacalhau.

As mesas na calçada são um convite para saborear os petiscos de entrada,  acompanhados de vinhos portugueses que compõe a fantástica adega da Tasca.

À Chegada: Não pode faltar o imperdível bolinho de Bacalhau, sequinho e crocante, é servido numa panelinha muito charmosa a porção com 04 unidades.

O Combinado também é uma ótima opção, e vem com 2 bolinhos de bacalhau e 2 pastéis do dia.

Quem Não Arrisca, Não Petisca: Lulas salteadas com palmito, uma saborosa surpresa. Pensa numa porção de lulas tenras, macias, temperadas maravilhosamente, acompanhadas de rodelas de palmito frescas e suculentas, temperadas com o melhor azeite português! Serve duas pessoas.

As Lascas de bacalhau com batata palha e ovo, entrada que serve bem duas pessoas e também vale muito a pena experimentar.

Da Terra do Bacalhau: O Bacalhau à Bráz,  e o Bacalhau ao forno, são excelentes pedidas. Melhor ainda, peça a Dupla de Bacalhaus (ao forno e à Bráz), assim vc pode provar um pouco de cada!

O menu conta também com deliciosas opções para quem não quer peixes e frutos do mar. Entre outros, a  Alheira e grelos salteados,  e o Pica-Pau,  um contrafilé em tirinhas com molho amanteigado temperado com azeite, alho e mostarda e todo coberto de crocantes batatas palha. Deu água na boca, né?

Não esqueço o Polvo com amêndoas e tomate assado, é uma obra prima de sabores.

Por Fim: A Degustação de sobremesas, com seus melhores dôces: salame de chocolate, creme queimado, farófias, mousse de chocolate com geléia de jabuticaba, encharcadas entre outras maravilhas.

Vale também a Degustação de sorvetes artesanais ou o Pudim Abade de Priscos que é de comer de joelhos, preparado a base de gema de ovos e vinho do Porto com calda de leite de côco e abacaxi.

Caso você esteja na dúvida diante de tantas opções maravilhosas, fique “nas mãos dos chefs”. Solicite uma das propostas de porções que constam no cardápio, podendo ser de 04 porções a 07 porções, mais sobremesa. Esta proposta torna-se interessante porque você terá a oportunidade de experimentar uma das receitas autorais da casa, que é feita de acordo com os produtos frescos que o restaurante possui no dia.

O renomado chef português Vitor Sobral desenvolve constantes pesquisas sobre a gastronomia de seu país. E estende em viagens e vivências para os países que sofreram as influências portuguesas como o Brasil, Angola, Moçambique e até mesmo Macau. O resgate das raízes e da gastronomia étnica é intenso. Vitor é reconhecido não só por esse trabalho, mas por saber modernizar e agregar todo o conhecimento nos pratos mais tradicionais conseguindo autenticidade única nos seus feitios. Sabe inovar sem perder os aromas que se diferenciam dos demais e utiliza as inovadoras técnicas da alta cozinha sem deixar de usar os genuínos ingredientes portugueses. Escritor de vários livros que falam sobre a sua visão da gastronomia e suas pesquisas,  o chef ainda presta consultorias em restaurantes, dá cursos de cozinhas e comanda os restaurantes Tasca da Esquina de São Paulo e João Pessoa, Taberna da Esquina de São Paulo, além  da Tasca da Esquina e da Cervejaria da Esquina em Lisboa.

TASCA DA ESQUINA

$$ – $$$ 

Onde: Alameda Itu, 225 – Jardim Paulista

Celular: 11 98441-0118 / Telefone: 11 3262 -0033

Email: reservas@tascadaesquina.com.br

Valet: R$ 20,00

Horário de funcionamento

Terça a Quinta – 12h00 – 15h00, 19h00 – 23h30

Sexta – 12h00 – 15h00, 19h00 – 00h00

Sábado – 12h00 – 16h00, 19h00 – 00:00

Domingo – 12h00 – 17h00

Aguarde as novidades do cardápio, breve!

Fonte: Trendy Design



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Embraer: Brasil desenvolve tecnologia para lançamento de satélites produzidos no país e com foguete próprio
24/03/2017
Shoppings da Sonae Sierra Brasil participam da Hora do Planeta
24/03/2017
Hotel Tivoli Lisboa reabre com novo design
24/03/2017
Programa da EY incentiva mulheres empreendedoras
24/03/2017
O vinho sobe ao palco do Teatro Tivoli
24/03/2017
Sonae Sierra Brasil presenteia clientes nesta Páscoa