home > notícias

MUNDO

06/07/2016

Festival brasileiro Mimo desembarca em Portugal

O festival Mimo terá sua primeira edição portuguesa entre os dias 15 e 17 deste mês. A programação, a realizar na cidade de Amarante, inclui nomes como Tom Zé, Egberto Gismonti e o DJ Marcelinho da Lua.

O Mimo, festival brasileiro de música do mundo que teve sua primeira edição em 2004 em Olinda, terá este ano a sua estreia internacional, com um desdobramento na cidade de Amarante, na região Norte de Portugal, entre os dias 15 e 17 de julho.

O festival traz a Portugal vários nomes de relevo da música brasileira, entre os quais Tom Zé, Egberto Gismonti e o DJ Marcelinho da Lua. Hamilton de Holanda, João Fênix e Aline Paes serão outros nomes brasileiros a subir ao palco do Mimo nesta primeira edição portuguesa.

O DJ Marcelinho da Lua atuará no Mimo Sunset nos três dias do festival. Tom Zé tem concerto agendado para 15 de julho, no Parque Ribeirinho, Egberto Gismonti atua na mesma noite no Largo de São Gonçalo. Hamilton de Holanda e João Fênix passarão por esses palcos a 16 de julho e Aline Paes integra a programação de dia 17.

O festival inclui ainda um concerto do prestigiado pianista português Mário Laginha, bem como atuações dos músicos Pat Metheny e Vieux Farka Touré, entre outros. 

As entradas em todos os concertos do festival Mimo são gratuitas, informou a organização.

O Mimo Festival surgiu no interior das igrejas de Olinda, em 2004. Com a proposta de celebrar a música do mundo, o evento ganhou uma etapa educativa e, posteriormente, lançou a Chuva de Poesias e editais de música e cinema.

Posteriormente, o Mimo expandiu-se para outras cidades: inicialmente, Recife e João Pessoa, e, em seguida, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty, até desembarcar no Rio de Janeiro em 2015, quando ultrapassou a marca de um milhão de público.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana