home > notícias

MUNDO

06/07/2016

Festival brasileiro Mimo desembarca em Portugal

O festival Mimo terá sua primeira edição portuguesa entre os dias 15 e 17 deste mês. A programação, a realizar na cidade de Amarante, inclui nomes como Tom Zé, Egberto Gismonti e o DJ Marcelinho da Lua.

O Mimo, festival brasileiro de música do mundo que teve sua primeira edição em 2004 em Olinda, terá este ano a sua estreia internacional, com um desdobramento na cidade de Amarante, na região Norte de Portugal, entre os dias 15 e 17 de julho.

O festival traz a Portugal vários nomes de relevo da música brasileira, entre os quais Tom Zé, Egberto Gismonti e o DJ Marcelinho da Lua. Hamilton de Holanda, João Fênix e Aline Paes serão outros nomes brasileiros a subir ao palco do Mimo nesta primeira edição portuguesa.

O DJ Marcelinho da Lua atuará no Mimo Sunset nos três dias do festival. Tom Zé tem concerto agendado para 15 de julho, no Parque Ribeirinho, Egberto Gismonti atua na mesma noite no Largo de São Gonçalo. Hamilton de Holanda e João Fênix passarão por esses palcos a 16 de julho e Aline Paes integra a programação de dia 17.

O festival inclui ainda um concerto do prestigiado pianista português Mário Laginha, bem como atuações dos músicos Pat Metheny e Vieux Farka Touré, entre outros. 

As entradas em todos os concertos do festival Mimo são gratuitas, informou a organização.

O Mimo Festival surgiu no interior das igrejas de Olinda, em 2004. Com a proposta de celebrar a música do mundo, o evento ganhou uma etapa educativa e, posteriormente, lançou a Chuva de Poesias e editais de música e cinema.

Posteriormente, o Mimo expandiu-se para outras cidades: inicialmente, Recife e João Pessoa, e, em seguida, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty, até desembarcar no Rio de Janeiro em 2015, quando ultrapassou a marca de um milhão de público.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/09/2017
"As raças mais trabalhadoras no Brasil são os japoneses e os portugueses"
25/09/2017
Mostra reúne destaques do design brasileiro, em Portugal
22/09/2017
Este são os cinco destinos mais pacíficos do mundo e Portugal está na lista
22/09/2017
Portugal é um dos únicos 15 países no mundo com políticas de apoio à família - Unicef
22/09/2017
A razão real de ir a Portugal talvez seja a de que os brasileiros desejam sentir um gostinho de civilização
22/09/2017
O que nos separa é o que nos une