home > notícias

ASSOCIADOS

08/07/2016

EDP é certificada por excelência na gestão ambiental e segurança operacional na sede em São Paulo

Auditoria externa atesta comprometimento da companhia com o gerenciamento de riscos e meio ambiente

A EDP, empresa que atua nas áreas de Geração, Distribuição, Comercialização e Soluções de Energia Elétrica, mais uma vez é certificada pela excelência no cumprimento dos padrões internacionais relacionados à gestão ambiental (ISO 14001), e de saúde e segurança (OHSAS 18001). 

Desta vez, a comprovação foi realizada na sede da companhia em São Paulo, onde estão concentrados os departamentos administrativos das unidades de negócios, além das áreas de Sustentabilidade, Relações com Investidores, Gestão de Pessoas, Marketing, Comunicação e Instituto EDP. As avaliações de conformidade das questões ambientais e do controle dos riscos relacionados à seguridade ocupacional dos colaboradores foram realizadas pela Bureau Veritas Certification em junho deste ano.   

“Com as constatações, temos o reconhecimento à adoção e execução das melhores práticas ambientais e operacionais, o que reforça nossa preocupação com o estar bem de todos os que fazem parte de nossa empresa, funcionários, clientes e prestadores de serviço”, diz Sonia Cardoso, gestora executiva de Sustentabilidade da EDP. 

As certificações são resultado do bom desempenho das normas e diretrizes implantadas pelo Comitê Gestor do Sistema de Gestão Integrada e Sustentabilidade (SGIS) em todas as unidades do Grupo no país, tanto em empreendimentos hidrelétricos, quanto em ambientes administrativos. 

A sede da EDP no Brasil é modelo de produtividade e integração corporativa reconhecido em todo o Grupo. Graças ao Open Space, projeto implantado em 2012, que incluiu a eliminação de barreiras físicas (baias, paredes e salas), tornando gestores e executivos mais próximos, benefícios diretos foram obtidos a curto prazo, como compartilhamento de conhecimento, diálogo aberto e otimização dos processos. 

Criado no Brasil, e desenvolvido pelas áreas de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, a iniciativa foi replicada em Portugal.  A iniciativa também foi destacada em publicações de arquitetura voltada ao ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]