home > notícias

ASSOCIADOS

08/07/2016

EDP é certificada por excelência na gestão ambiental e segurança operacional na sede em São Paulo

Auditoria externa atesta comprometimento da companhia com o gerenciamento de riscos e meio ambiente

A EDP, empresa que atua nas áreas de Geração, Distribuição, Comercialização e Soluções de Energia Elétrica, mais uma vez é certificada pela excelência no cumprimento dos padrões internacionais relacionados à gestão ambiental (ISO 14001), e de saúde e segurança (OHSAS 18001). 

Desta vez, a comprovação foi realizada na sede da companhia em São Paulo, onde estão concentrados os departamentos administrativos das unidades de negócios, além das áreas de Sustentabilidade, Relações com Investidores, Gestão de Pessoas, Marketing, Comunicação e Instituto EDP. As avaliações de conformidade das questões ambientais e do controle dos riscos relacionados à seguridade ocupacional dos colaboradores foram realizadas pela Bureau Veritas Certification em junho deste ano.   

“Com as constatações, temos o reconhecimento à adoção e execução das melhores práticas ambientais e operacionais, o que reforça nossa preocupação com o estar bem de todos os que fazem parte de nossa empresa, funcionários, clientes e prestadores de serviço”, diz Sonia Cardoso, gestora executiva de Sustentabilidade da EDP. 

As certificações são resultado do bom desempenho das normas e diretrizes implantadas pelo Comitê Gestor do Sistema de Gestão Integrada e Sustentabilidade (SGIS) em todas as unidades do Grupo no país, tanto em empreendimentos hidrelétricos, quanto em ambientes administrativos. 

A sede da EDP no Brasil é modelo de produtividade e integração corporativa reconhecido em todo o Grupo. Graças ao Open Space, projeto implantado em 2012, que incluiu a eliminação de barreiras físicas (baias, paredes e salas), tornando gestores e executivos mais próximos, benefícios diretos foram obtidos a curto prazo, como compartilhamento de conhecimento, diálogo aberto e otimização dos processos. 

Criado no Brasil, e desenvolvido pelas áreas de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, a iniciativa foi replicada em Portugal.  A iniciativa também foi destacada em publicações de arquitetura voltada ao ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/08/2017
A Semana em Brasília [Souza Cescon]
17/08/2017
EDP Renováveis fecha novo contrato "de longo prazo" nos EUA [EDP]
15/08/2017
EDP São Paulo investiu R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2017 [EDP]
14/08/2017
Tribunal Superior do Trabalho decide que a lei que regulamentou a tercerização não se aplica a contratos encerrados antes da vigência da lei [Souza Cescon]
14/08/2017
Entenda as condições para asilo e refúgio no Brasil [BR-Visa]
14/08/2017
Reforma trabalhista endurece regras para cálculo de hora extra [Mattos Filho]