home > notícias

MUNDO

12/07/2016

Vinhos do Porto e do Douro Num Wine Tasting Exclusivo

Está a chegar o momento… Os Vinhos do Porto e do Douro apresentam-se já no próximo dia 19 de julho, no Intercontinental São Paulo (Alameda Santos, 1123).

O wine tasting é promovido pelo IVDP – Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e reunirá mais de 40 produtores da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo.

Estreiam-se as mais recentes novidades disponíveis no mercado brasileiro, sem esquecer aqueles rótulos que todos os wine lovers não dispensam. Para conferir, os produtores presentes serão: Alpalina, Alves de Sousa, Casa Ferreirinha, Cockburn’s, Croft, Dow’s, Duorum, Fonseca, Graham’s, Lavradores de Feitoria, Messias, Poças Júnior, Poeira, Quinta da Touriga Chã, Quinta da Veiga, Quinta de la Rosa, Quinta de Valbom, Quinta do Crasto, Quinta do Monte Xisto, Quinta do Noval, Quinta do Pessegueiro, Quinta do Portal, Quinta do Vallado, Quinta Dona Leonor, Quinta dos Murças, Quinta Nova, Quinta Santa Eufémia, Ramos Pinto, Real Companhia Velha, Romaneira, Sandeman, Taylor’s, Vicente Faria Vinhos e Wine & Soul.

No total, cerca de 200 rótulos estarão disponíveis para degustação, numa prova dirigida a convidados, importadores, profissionais da hotelaria e restauração, media e wine lovers, das 15h00 às 20h00. O cadastro para confirmação de presença na degustação livre é obrigatório.

Da programação do evento constam ainda duas degustações comentadas, dirigidas pelo crítico de vinhos brasileiro, Alexandre Lalas. “À Descoberta do Vinho do Porto” (15h30-16h30) destaca a diversidade de estilos e categorias de Vinho do Porto, ajudando os participantes a perceberem as diferenças de um dos mais admiráveis vinhos fortificados do mundo. “Uma Viagem Pelo Douro” (17h30-18h30) terá em primeiro plano os vinhos do Douro, que nos últimos anos, de forma crescente, têm alcançado pontuações bem elevadas das mais influentes publicações internacionais.

O evento de São Paulo insere-se no Plano de Comunicação e Marketing anual que o IVDP está a promover no Brasil. Tem produção da Essência do Vinho Brasil. 

Fonte: Essencia do Vinho



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana