home > notícias

MUNDO

19/07/2016

Portugal é campeão europeu de hóquei em patins

Portugal venceu a Itália, por 6-2, e sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins.

A seleção portuguesa de hóquei em patins sagrou-se pela 21.ª vez campeã europeia, ao vencer em Oliveira de Azeméis a Itália por 6-2.

Num encontro em que esteve a perder por 2-0 desde muito cedo, ambos os tentos italianos anotados por Federico Ambrosio, a formação lusa surgiu transfigurada do intervalo e, além da reviravolta, construiu uma goleada na segunda metade, com dois tentos de Diogo Rafael e um de Reinaldo Ventura, Rafa, João Rodrigues e Helder Nunes.

A seleção lusa já não conquistava um Europeu há 18 anos, depois do título em Paços de Ferreira, e continua a ser quem mais títulos tem, agora com 21, contra os 16 da Espanha, terceira classificada na prova.

Reinaldo Ventura, de 38 anos, admitiu que este poderá não ser o final da sua carreira na seleção portuguesa de hóquei em patins. O jogador já havia abandonado a equipa das "quinas" há quatro anos, no entanto, e após "um apelo" do selecionador Luís Sénica, decidiu regressar, entendendo que "ainda tinha algo para dar ao grupo".

"Já disse uma vez que não jogava mais pela seleção. E arrependi-me. Decidi vir, mesmo podendo sair desiludido. Felizmente isso não aconteceu. Agora não volto a dizer. Mas tudo vai depender de vários fatores. Nomeadamente, a época que vou fazer, como me vou sentir. Se sentir que ainda tenho algo para dar à equipa vou continuar a ajudar", disse o jogador do Óquei de Barcelos.

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Fernando Claro, admitiu no final do encontro entre Portugal e Itália que vai continuar na presidência da organização.

"Vou continuar a viver estes momentos. Vou ser candidato para mais um mandato de quatro anos. Eu pensava que ia abandonar, mas houve um grande movimento em torno da minha pessoa, talvez fruto do meu trabalho", esclareceu o dirigente, que acredita que este é o ano da reviravolta do hóquei português.

Fernando Claro disse ainda: "Esta conquista vem na senda da Taça CERS e da Liga dos Campeões a nível de clubes. E portanto estamos no bom caminho. Vamos voltar a dominar o hóquei em patins. Já o dominamos na área de formação e vamos a passar a dominar nos seniores."

Fonte: Jornal de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana