home > notícias

ASSOCIADOS

20/07/2016

Clínica da Saúde da Piaget atenderá população em 2017

A Faculdade Piaget de Suzano deu início nesta semana às obras de instalação da Clínica da Saúde.

Uma ampla sala e dois consultórios estarão à disposição da população a partir do primeiro semestre de 2017, no campus da instituição de ensino superior, no Jardim Imperador. Inicialmente, estudantes de Fisioterapia e de Nutrição, sob a supervisão de professores, prestarão atendimento. Nos próximos semestres, a clínica também dará suporte aos alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Estética e Cosmética.

A Clínica da Saúde está sendo instalada em uma área de mais de 100 metros quadrados. Haverá uma ampla sala e dois consultórios individuais para o atendimento à população. “Com o desenvolvimento da instituição e a progressão dos cursos, a Piaget cumpre seu o objetivo de contribuir para melhorar os locais onde se instala e isso se reflete agora com o atendimento à população”, destacou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues. Ele lembrou que a Piaget iniciou as atividades em Suzano há 3 anos, por meio do Instituto Piaget de Portugal, que tem centros universitários em seis países de três continentes.

Com o decorrer do tempo, os alunos de cursos da área da saúde passam a desenvolver cada vez mais atividades práticas, conforme explicou a diretora acadêmica da Piaget, Neide Feijó. “A clínica será a grande oportunidade para que os alunos recebam a população dentro da faculdade e prestem atendimento de qualidade com os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudos. Consolidamos assim nossa missão de ensinar e entregar, para a sociedade, profissionais altamente capacitados para atender a comunidade local”, acrescentou o diretor Marcus Rodrigues.

Atividades práticas são desenvolvidas desde os primeiros semestres com a participação dos alunos dos cursos em atividades fora do campus, como visitas técnicas como ao Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, entre outros, além de suporte em eventos, como corridas de rua, mutirões contra a dengue, entre outros, como voluntários.

Em breve, os alunos também iniciarão estágio na Santa Casa de Suzano. A Piaget e o hospital fecharam parceria que prevê desconto de 60% na mensalidade de qualquer curso da instituição para colaboradores da Santa Casa e, em contrapartida, estágio para os universitários nas diferentes áreas do hospital. A faculdade também tem parceria com a Prefeitura de Suzano para que os alunos possam dar suporte nos postos de saúde.

A Piaget realiza no dia 23 de julho, próximo sábado, às 9 horas, o último vestibular da temporada. As inscrições ainda podem ser feitas pela internet (www.faculdadepiaget.com.br) ou no campus. 

Neste meio de ano, três novos cursos foram abertos, todos autorizados pelo Ministério da Educação: Enfermagem, Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos. A faculdade tem também Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Estética e Cosmética. Os cursos funcionam de manhã e à noite. Para quem optar por iniciar os estudos no período matutino, a Piaget oferece desconto maior e estacionamento gratuito para o segundo semestre.  Mais informações: (11) 4746-7090.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/10/2017
EDP Espírito Santo sedia seminário das distribuidoras de energia [EDP]
20/10/2017
Sonae Sierra lança concurso de ideias para retalho [Sonae Sierra]
20/10/2017
EDP é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil [EDP]
20/10/2017
Entenda os benefícios de contratar um seguro residencial [MDS Brasil]
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]