home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

25/07/2016

Vinhos portugueses exclusivos do Lidl reconhecidos internacionalmente

Reforçando a sua aposta nos vinhos portugueses, e a pensar no verão, o Lidl tem agora uma gama de vinhos brancos distinguidos em certames internacionais como o “Portugal Wine Trophy”, o “International Wine Challenge” ou o “Mundus Vini“.

Os vinhos do Lidl têm sido premiados em conceituados eventos internacionais da especialidade e este ano não foi exceção: Azinhaga de Ouro Branco 2015 e Portal do Minho Verde Branco Loureiro DOC 2015, em destaque nas lojas Lidl desde ontem, são dois dos vários vinhos exclusivos do Lidl que foram premiados com medalha de prata na 3.ª edição do Portugal Wine Trophy, um dos mais importantes concursos mundiais, que se destina à indústria produtora de vinhos e que segue as criteriosas regras da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).

Produzido na região demarcada do Douro e proveniente das castas Malvasia Fina, Gouveio e Viosinho, o Azinhaga de Ouro Branco 2015 foi ainda distinguido como “Commended“ no International Wine Challenge. Este vinho, disponível por 1,59 euros, apresenta aromas muito frescos e florais, acompanhando na perfeição entradas e petiscos diversos, mariscos, pratos de peixe e carnes brancas grelhadas. No ano passado, o Azinhaga de Ouro Branco foi também considerado como um dos melhores vinhos brancos para o verão a nível internacional pelo jornal britânico “The Times”.

O Portal do Minho Vinho Verde Branco Loureiro DOC 2015, à venda por 1,49 euros, é elaborado exclusivamente com uvas da casta Loureiro. Tem um aspeto límpido, uma cor citrina, um aroma intenso e um sabor característico, que fazem dele também um vinho perfeito para o Verão. Do mesmo produtor, os vinhos Portal do Minho Vinho Verde Branco Alvarinho DOC 2015 e o Portal do Minho Vinho Verde Branco Alvarinho/Trajadura 2015, foram premiados com medalha de ouro no “Mundos Vini“, um dos maiores concursos de vinhos da Alemanha, organizado pela conceituada editora Meininger.

Para além do Azinhaga de Ouro Branco 2015 e do Portal do Minho Vinho Verde Branco Loureiro DOC, também os brancos Almocreve Regional Alentejano 2015 e Festa Rija Regional Tejo 2015, exclusivos do Lidl, foram distinguidos com medalha de prata no Portugal Wine Trophy.

A presença do Lidl na 3.ª edição deste prestigiado concurso internacional teve ainda mais destaque pela atribuição de medalhas de ouro aos seguintes vinhos tintos: Azinhaga de Ouro Reserva tinto DOC Douro 2014, Herdade das Mouras Syrah tinto Regional Alentejano 2015, Paço do Bispo Reserva tinto DOC Palmela 2014, Torre de Ferro tinto DOC Dão 2014 e Vinha do Rosário Reserva tinto Regional Península de Setúbal 2013.

Fonte: Revista Port.com



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman