home > notícias

ASSOCIADOS

01/08/2016

EDP Brasil lança Projeto Educação Empreendedora no Espírito Santo

Foi lançado, em Vitória, no Espírito Santo, o projeto Educação Empreendedora, parceria da EDP Brasil, Instituto EDP, que coordena as ações socioeducativas do Grupo, e Governo do Espírito Santo. Miguel Setas, presidente da EDP Brasil, destacou a importância da promoção do empreendedorismo junto dos jovens.

Foi lançado, quarta-feira (27), em Vitória, capital estadual do Espírito Santo, região sudeste do Brasil, o projeto Educação Empreendedora, parceria da EDP, distribuidora de energia elétrica no estado, Instituto EDP, que coordena as ações socioeducativas do Grupo, e Governo do Espírito Santo.

A iniciativa recebeu investimento de R$ 1,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), via verba de subcrédito social.

O evento de lançamento contou com a presença do presidente da EDP Brasil e do Instituto EDP, Miguel Setas, e de membros do governo do Espírito Santo. "Para nós é uma satisfação apoiar projetos que estimulam os jovens a desenvolverem o lado empreendedor. Temos convicção de que estamos contribuindo para a formação de uma nova geração preparada para enfrentar os desafios", disse Miguel Setas.

O intuito da iniciativa, baseada na plataforma educacional DreamShaper, é incentivar o empreendedorismo entre jovens do ensino médio.

O projeto trabalha as competências socioemocionais e empreendedoras dos estudantes e já beneficia cerca de 1000 alunos de 11 unidades de ensino no estado. Os participantes poderão aplicar o conceito de empreendedorismo na grade curricular, desenvolvendo modelos de negócios com o conteúdo aprendido.

O IEDP tem como um dos pilares a educação. Há mais de 15 anos conduz o programa EDP nas Escolas, que já beneficiou 265 mil alunos, em 746 escolas, e capacitou mais de 2400 professores no Espírito Santo.

A plataforma DreamShaper

Lançada no Brasil em 2014, a plataforma combina, de forma simples e interativa, dados fornecidos pelos alunos sobre a ideia de negócio em diversos níveis, e promove um plano de ação, que compreende implementação, aplicação de recursos e avaliação das fases.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/04/2018
Mota-Engil investe 250 ME este ano sobretudo na EGF e em África [Mota-Engil]
19/04/2018
Imposto de Renda: Penalidade para entrega em atraso [Master Consultores]
18/04/2018
Três em um [ABPSL]
18/04/2018
Tivoli Mofarrej São Paulo recebe obra do escultor Israel Kislansky [Tivoli]
17/04/2018
Grandes consultorias entram cautelosamente no mercado de ICOs [PwC e EY]
17/04/2018
O que você faz para ter uma boa velhice? [F&F Ensino e Pesquisa]