home > notícias

ASSOCIADOS

23/08/2016

Sonae quer abrir 50 lojas da Salsa fora de Portugal

Grupo duplicou investimento, O lucro desceu, devido ao resultado indireto, penalizado pela avaliação de activos imobiliários 

A Sonae continua a investir dentro e fora de Portugal, estando presente em mais de 80 países, no primeiro semestre quase que duplicou o valor do investimento, o que para Luís Filipe Reis, CCCO da Sonae (CCCO – Chief Corporate Center Officer), “é muito importante numa altura como a que ainda vivemos e para uma empresa como a nossa”. Um desses investimentos foi a aquisição de 50% do capital da Salsa, especialista em jeanswear internacionalmente reconhecido, e “o projeto é reforçar o investimento, e nos próximos cinco anos abrir 50 lojas próprias fora de Portugal, o que representará cerca de 50 milhões de euros”, salientou.

Do investimento feito pelo grupo é de destacar a abertura e renovação de lojas (sete Continente Bom Dia, um hipermercado Continente e 11 Well’s), e a aquisição de 50% do capital da Salsa. “Nos últimos 12 meses abrimos 123 lojas dentro e fora de Portugal, cerca de 10 lojas por mês”, referiu. A criação de emprego também foi uma meta, e na primeira metade do ano, a Sonae “terá contratado cerca de duas mil pessoas”, e Luís Reis frisa que “os contratos sem termo na empresa são superiores a 70%, acima da média nacional”.

Para o CCCO da Sonae, outro dos aspetos positivos dos últimos meses foi o crescimento do cartão Universo, “que em nove meses ultrapassou os 300 mil clientes ativos, acima das expectativas, tal como o número de transações e valores. É um dos maiores cartões de crédito em Portugal”. Frisando que “na altura em que foi lançado como um produto inovador, já havia muitas propostas no mercado”.

Novidade é o crescimento das vendas em omnicanal da Worten, “que representa, já 25% das vendas”. 

Fonte: Dinheiro Vivo



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]