home > notícias

ASSOCIADOS

31/08/2016

Sonae é a primeira empresa privada portuguesa com o estatuto de Centro de Formação ECBL

A Sonae foi reconhecida com o estatuto de Centro de Formação ECBL (European Certification Board of Logistics) pelo Conselho Português para a Certificação Logística, passando a ser a primeira entidade privada em Portugal com esta distinção.

A Sonae Academy, em parceria com a Escola da Logística, desenvolveu o curso “Sonae Supply Chain Management”, que inclui a certificação EJLOG (European Junior Logistician) e que permite aos quadros da Sonae adquirirem esta certificação europeia.
 
Na primeira edição participaram colaboradores das diferentes áreas de negócio da Sonae, tendo concluído com sucesso o exame de certificação. Estes novos especialistas tornaram-se, assim, os primeiros colaboradores Sonae certificados por um centro de formação ECBL de uma empresa privada em Portugal.
 
O ECBL (European Certification Board of Logistics) é uma organização independente, responsável pela homologação da Certificação Europeia em Logística, aprovada pela ELA (European Logistics Association) no domínio das competências em logística. Esta associação definiu um conjunto de normas em logística e supply chain management, que servem de padrão para o reconhecimento das empresas formadoras e dos profissionais certificados pelo Conselho de Certificação Europeia de Logística.
 
O curso “Sonae Supply Chain Management”, ministrado pela Escola de Logística da Sonae Academy, percorre todas as áreas da cadeia de abastecimento, desde conceitos gerais e nucleares de gestão, como transportes, compras e armazém.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]