home > notícias

ASSOCIADOS

31/08/2016

Sonae é a primeira empresa privada portuguesa com o estatuto de Centro de Formação ECBL

A Sonae foi reconhecida com o estatuto de Centro de Formação ECBL (European Certification Board of Logistics) pelo Conselho Português para a Certificação Logística, passando a ser a primeira entidade privada em Portugal com esta distinção.

A Sonae Academy, em parceria com a Escola da Logística, desenvolveu o curso “Sonae Supply Chain Management”, que inclui a certificação EJLOG (European Junior Logistician) e que permite aos quadros da Sonae adquirirem esta certificação europeia.
 
Na primeira edição participaram colaboradores das diferentes áreas de negócio da Sonae, tendo concluído com sucesso o exame de certificação. Estes novos especialistas tornaram-se, assim, os primeiros colaboradores Sonae certificados por um centro de formação ECBL de uma empresa privada em Portugal.
 
O ECBL (European Certification Board of Logistics) é uma organização independente, responsável pela homologação da Certificação Europeia em Logística, aprovada pela ELA (European Logistics Association) no domínio das competências em logística. Esta associação definiu um conjunto de normas em logística e supply chain management, que servem de padrão para o reconhecimento das empresas formadoras e dos profissionais certificados pelo Conselho de Certificação Europeia de Logística.
 
O curso “Sonae Supply Chain Management”, ministrado pela Escola de Logística da Sonae Academy, percorre todas as áreas da cadeia de abastecimento, desde conceitos gerais e nucleares de gestão, como transportes, compras e armazém.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/08/2017
Passeio em São Paulo: 9 dicas de roteiros culturais para estrangeiros na cidade [BR-Visa]
17/08/2017
A Semana em Brasília [Souza Cescon]
17/08/2017
EDP Renováveis fecha novo contrato "de longo prazo" nos EUA [EDP]
15/08/2017
EDP São Paulo investiu R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2017 [EDP]
14/08/2017
Tribunal Superior do Trabalho decide que a lei que regulamentou a tercerização não se aplica a contratos encerrados antes da vigência da lei [Souza Cescon]
14/08/2017
Entenda as condições para asilo e refúgio no Brasil [BR-Visa]