home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

20/09/2016

Design português em feira londrina

Pela primeira vez, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai marcar presença na Tent London, uma das feiras mais reconhecidas quando o assunto é design. A agência é a responsável por organizar a participação de Portugal no evento, que se realiza entre os próximos dias 22 e 25.

Ao todo, são 25 as empresas que rumarão a Londres para apresentar os seus projectos, que vão desde peças em cortiça e burel a trabalhos inspirados nas Aldeias de Xisto. Uma das empresas presentes será a Jans Concept, projecto de Isilda Pelicano que aposta em peças têxteis trabalhadas manualmente e com inspiração na região de Nisa, no Alentejo.
Algumas das peças apresentadas pela Jans Concept são da autoria de André Teodósio e João Borlido, alunos do IADE. A participação dos alunos resulta de uma parceria estabelecida entre o instituto universitário, a Jans Concept e o Museu do Bordado e do Barro de Nisa, segundo explica o IADE em comunicado.
A lista completa das empresas presentes da Tent London é composta por: &Blanc, Adico, Alba, Aldeias do Xisto, André Teoman, BlackCork by Sofalca, Branca Lisboa, ByFly, Corque Design, DAAO Concepts, Emotional Objects, Galula, Gencork, GUR, Jans Concept, Leitão & Irmão, Maria João Bahia, O Céu, OJEAM, Piurra, Rui Tomás, Serip, SPAL, Two.Six eWewood.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman