home > notícias

MUNDO

04/10/2016

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa acolhe o Encontro de encerramento da edição 2015/2016

À semelhança das edições anteriores, decorreu no passado dia 30 de setembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, o encontro de encerramento da edição 2015/2016 do INOV Contacto, Programa de Estágios Internacionais.

Foram 267 jovens que terminaram  esta edição e que  durante 6 meses estiveram  a estagiar em cerca de 192 entidades localizadas em 37 países.  Podemos referir que ao longo dos 20 anos de experiência que este programa tem, já foram realizados cerca  de cinco mil estágios em mais de mil entidades espalhadas por quase oitenta diferentes mercados.

Neste encontro, feito para e com os estagiários, foram apresentados os principais resultados da edição, debatidos temas da atualidade e com os testemunhos de alguns dos participantes, foram  partilhadas  vivências e experiências, no qual prevaleceu o sentimento comum, de que valeu a pena participar nesta experiência. Assim, podemos afirmar que praticamente todos estes jovens recomendam o programa e que também as entidades que os acolheram durante este estágio, avaliaram o contributo do estagiário de forma bastante positiva.

Mas os números não param por aqui: 96 por cento destes jovens consideram que o programa contribuiu para o enriquecimento das suas competências e que é um impulso para o desenvolvimento duma carreira internacional;  42 por cento foram convidados a ficar na entidade onde realizaram o estágio e destes, 47 por cento já aceitaram até ao momento.

No final do evento, foram entregues os certificados de frequência, tendo os presentes no encontro, avaliados com excelente, recebido um prémio para participar num workshop promovido pelo Turismo de Portugal, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O Programa INOV Contacto é uma iniciativa gerida pela AICEP e cofinanciada pelo PO ISE – Programa Operacional de Integração Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, Fundo Social Europeu, Iniciativa Emprego Jovem.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Praias de Portugal distinguidas
24/03/2017
Publituris Portugal Trade Awards
24/03/2017
Cooperativa de Lisboa salva do lixo 500 toneladas de fruta e hortaliças em 3 anos
24/03/2017
Fórum Econômico Mundial nomeia português como jovem líder global
24/03/2017
Brasil Junino leva artistas e grupos brasileiros para a Europa
24/03/2017
Portugal pode ser nova a sede da Agência Europeia do Medicamento