home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

06/10/2016

Terceira maior “app store” do mundo é portuguesa e está a recrutar 40 pessoas

A Aptoide, a terceira maior “app store” do mundo, está a recrutar em Portugal. A start-up quer contratar 40 pessoas até ao final deste ano.

A Aptoide é uma start-up portuguesa e é considerada a terceira maior "app store" do mundo. E está à procura de talento em Portugal. Quer angariar 40 pessoas até ao final do ano. A maioria das vagas, diz a start-up em comunicado, "será para posições técnicas, nomeadamente ‘web development’, ‘backend development’, ‘android development’ e administração de sistemas". A Aptoide tem ainda algumas vagas na área de desenvolvimento do negócio.

A empresa conta actualmente com cerca de 60 funcionários. Com estas contratações, a empresa deverá fechar o ano com cerca de uma centena de funcionários.

Álvaro Pinto (na foto), co-fundador e COO da Aptoide, diz ao Negócios, que estas quatro dezenas de contratações visam responder à "preocupação de mantermos um bom ritmo de crescimento" e dar mais "capacidade de acção" à empresa. No ano passado, a start-up atingiu o ‘break-even’ operacional e ultrapassou os 2 milhões de euros de facturação.

"Para nós é fundamental continuar a este ritmo e até acelerar em relação ao que tem sido a expansão da empresa e da nossa plataforma ao nível global. Obviamente, à medida que vamos avançando, os desafios tornam-se mais complexos porque estamos a falar de mercados muito grandes, de tentativa de penetração em mercados com concorrência e alguns deles com dimensão e precisamos de mais recursos para isso", acrescentou.

A Aptoide nasceu em 2011 e é actualmente a terceira maior ‘App Store’ do mundo para Android, a seguir à Google Play e à Amazon. Em 2015 teve 100 milhões de utilizadores. Os interessados podem candidatar-se por aqui.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Os melhores restaurantes secretos de Lisboa
24/03/2017
Busca por qualidade e bons preços leva turismo médico a crescer 25% ao ano
22/03/2017
PORTUGAL É «UMA BOA PORTA DE ENTRADA PARA A EUROPA E UMA PONTE PARA EXPORTAR E INVESTIR NOUTROS MERCADOS»
22/03/2017
Porto supera Lisboa como distrito com maior procura imobiliária
21/03/2017
O Brasil nunca esteve tão apaixonado por Portugal
21/03/2017
Um paralelo entre os impostos sobre os serviços de Brasil e Portugal