home > notícias

MUNDO

06/10/2016

Consulado de Portugal em São Paulo promove cinema luso

No âmbito da exposição "O futuro será uma réplica", o Consulado de Portugal exibe nos próximos três meses um conjunto de produções de Gabriel Abrantes e Catarina Mourão.

Dando continuidade à exposição "O futuro será uma réplica" e no âmbito da presença portuguesa na 32ª Bienal de São Paulo, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo exibe nos próximos meses sessões gratuitas de cinema para aproximar o público brasileiro da produção audiovisual lusa.

A programação inclui filmes de Gabriel Abrantes, além de um documentário sobre a vida e obra de Lourdes de Castro. Os dois artistas portugueses também representam o país na Bienal de São Paulo.

O ciclo terá a 13 de outubro, às 19h, a exibição de Ornithes e Fratelli, duas produções de 17 minutos cada, de Gabriel Abrantes.

A 24 de novembro será exibido o documentário "Pelas sombras", de Catarina Mourão, sobre a vida e obra da artista Lourdes Castro

Por fim, a 8 de dezembro o Consulado de Portugal apresentará novamente trabalhos de Gabriel Abrantes, nomeadamente "A history of mutual respect" e "Palácios de pena", filmes realizados em 2010 e 2011, respetivamente. 

"O futuro será uma réplica" é uma exposição gratuita que tem o objetivo de exibir obras e projetos dos artistas Carla Filipe, Gabriel Abrantes, Grada Kilomba, Lourdes Castro e Priscila Fernandes, selecionados para participar da 32ª Bienal de São Paulo por seu curador Jochen Volz e a equipe curatorial da edição deste ano da mostra.

A exposição proposta pelo Consulado tem curadoria de Isabella Lenzi e fica em cartaz até dia 11 de dezembro, de segunda a sábado, das 10 às 18h.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/09/2017
"As raças mais trabalhadoras no Brasil são os japoneses e os portugueses"
25/09/2017
Mostra reúne destaques do design brasileiro, em Portugal
22/09/2017
Este são os cinco destinos mais pacíficos do mundo e Portugal está na lista
22/09/2017
Portugal é um dos únicos 15 países no mundo com políticas de apoio à família - Unicef
22/09/2017
A razão real de ir a Portugal talvez seja a de que os brasileiros desejam sentir um gostinho de civilização
22/09/2017
O que nos separa é o que nos une