home > notícias

ASSOCIADOS

12/10/2016

Sonae lança plano de saúde associado ao cartão Continente

Parceria com a AdvanceCare garante acesso a uma rede de 5000 prestadores de serviços de saúde.

A Sonae lançou estar terça-feira um plano de saúde para titulares do cartão Continente que, numa parceria com a plataforma de saúde AdvanceCare, atribui descontos em serviços de saúde privados e traduz a aposta do grupo na área do bem-estar.

"Temos uma estratégia clara na área da saúde e do bem-estar, que é uma nova avenida de crescimento, e esta é a primeira materialização dessa estratégia", afirmou em declarações à agência Lusa a administradora da Sonae MC responsável por este segmento.

Segundo Inês Valadas, o novo serviço marca também a estreia da marca Well's - a rede de para-farmácias do grupo Sonae, que dá o nome ao denominado Plano de Saude Well's - "no âmbito mais alargado na área da saúde", sendo a expectativa da Sonae que no primeiro ano de vigência do plano sejam realizadas "500 mil consultas com uma poupança total para os utilizadores na ordem dos 15 milhões de euros".

Conforme explicou, trata-se de um plano de saúde dirigido aos cerca de três milhões de clientes titulares do cartão de descontos Continente, que pode ser subscrito caso tenham efectuado nos últimos seis meses compras de valor igual ou superior a 300 euros no Continente e ou na Well's e que dá acesso a descontos na ordem dos 40% numa rede de cerca de 5000 prestadores de saúde convencionados.

Gratuito, o plano de saúde pode abranger até 12 familiares ascendentes ou descendentes do titular do cartão Continente, sem limite de idade, e, para além do desconto efectivo que varia conforme o prestador, credita naquele cartão, para posterior utilização na rede de híper e supermercados Continente, 15% do valor pago pelo cliente pelo serviço de saúde.

Em causa está, segundo Inês Valadas, o acesso a consultas de clínica geral e de especialidade, incluindo medicina dentária, consultas de urgência e ao domicílio 24 horas por dia, exames e análises clínicas, partos e pequenas cirurgias em todos os serviços médicos aderentes e hospitais seleccionados da rede AdvanceCare, para além do acesso a uma rede de prestadores na área do bem-estar.

De acordo com a responsável, "será assegurado o acesso a, no mínimo, duas alternativas por especialidade em cada município", cabendo a gestão do plano à plataforma de saúde AdvanceCare.

A renovação da adesão ao plano é semestral e sempre dependente do pré-requisito de realização de compras no valor de 300 euros nos seis meses anteriores que, segundo Inês Valadas, abrange "uma fatia elevadíssima de cerca de 70%" dos clientes actualmente portadores do cartão Continente.

"O que é disruptivo nisto, para além desta mecânica que é muito inovadora, é que é um plano que não tem custos, nem de adesão, nem de mensalidade", sustenta a administradora da Sonae, que não tem conhecimento de um serviço semelhante a nível nacional ou internacional.

A entrada da Sonae na área da saúde é justificada por Inês Valadas com o posicionamento do grupo no sentido da "democratização do acesso a bens e serviços que, de alguma forma, estão restringidos à população": "Fizemos isso com centros comerciais, com hipermercados e com telecomunicações. Aqui, percebemos que há uma percentagem muito grande da população em Portugal, na ordem de 60%, que hoje em dia não tem acesso a qualquer ajuda para a utilização de serviços privados de saúde", afirmou.

Disponível a partir desta quarta-feira, a adesão ao Plano de Saúde Well's pode ser feita através de um número de apoio a clientes ou online num site criado para o efeito, onde os titulares do cartão Continente podem verificar se são elegíveis e, caso o sejam, podem inscrever os membros do seu agregado familiar.

"Prevejo que, no curto prazo, activem o plano de saúde Well's umas largas centenas de milhares de portugueses", refere Inês Valadas.

Fonte: Público PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/03/2017
Europcar quer ser nº 1 em mobilidade na Europa
28/03/2017
Ernst & Young se destaca com soluções de cibersegurança
28/03/2017
EDP vence prémio na 1ª edição dos European Excellence Awards in Human Resources
28/03/2017
EDP Brasil muda o nome das suas duas Distribuidoras
27/03/2017
Ponte aérea da TAP transportou uma média de 2.000 passageiros por dia
24/03/2017
Embraer: Brasil desenvolve tecnologia para lançamento de satélites produzidos no país e com foguete próprio