home > notícias

ASSOCIADOS

12/10/2016

Eficiência Solidária da EDP promove troca gratuita de lâmpadas com foco na redução de custos para os clientes

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espirito Santo, segue com o Programa Eficiência Solidária no estado.

Na região sul, o programa já distribuiu 25 mil lâmpadas de LED para clientes dos municípios de Castelo, Iúna, Irupí, Divino São Lourenço e Marataízes e, nos próximos dias, chega a Guarapari, na região metropolitana do estado.

A iniciativa prevê a substituição gratuita da iluminação incandescente pela tecnologia LED, que dura mais tempo e consome menos energia, conscientizando o cliente para o uso racional da energia elétrica, reduzindo o consumo residencial e a respectiva conta de energia elétrica dos participantes das cidades atendidas.

Até o momento, o projeto Eficiência Solidária estima uma redução de consumo de 113.063 kWh/mês e uma economia de mais de R$ 73 mil reais por mês.

Entidades sociais do Estado, ainda a serem definidas, também serão beneficiadas pelo programa com 1000 lâmpadas de LED doadas pelo Instituto EDP. “De forma simples, buscamos incentivar a eficiência energética nas residências e, ainda, engajar a população em ações sociais em benefício do próximo”, diz Evandro Scopel, gestor executivo da EDP.

O programa Eficiência Solidária é fruto de parceria com o Instituto Bioterra, institutição que atua no desenvolvimento de programas sustentáveis de geração e conservação de insumos energético em todo o País.

O Eficiência Solidária 

 

Os consumidores das cidades devem se cadastrar no site do projeto ou baixar o aplicativo para Android EDP Eficiência Solidária e verificar a possibilidade de participação. Pela ferramenta, os usuários poderão conferir o quanto as lâmpadas antigas representavam na conta de luz e saber o valor economizado, ao ano, com as novas (LED).

Cada cliente poderá realizar uma única troca de até seis lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, econômicas e com maior durabilidade. A expectativa é que, até o final do ano, sejam substituídas 50 mil lâmpadas incandescentes.

Em 2015, a EDP investiu R$ 13,3 milhões em ações voltadas à eficiência, beneficiando mais de 100 mil consumidores no Espírito Santo.

Fonte: TN Sustentavél



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/02/2018
TAP e Unicâmbio assinam parceria que dá milhas [TAP]
21/02/2018
Comic Con marcada para setembro no Passeio Marítimo de Algés [Exponor]
20/02/2018
Mattos Filho 100% pro bono e Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga [Mattos Filho]
20/02/2018
Obtenção da licença de instalação da linha de transmissão da EDP [EDP]
19/02/2018
DECLARAÇÃO ANUAL DE CAPITAIS BRASILEIROS NO EXTERIOR (DCBE) [Master Consultores]
19/02/2018
DME – Declarações de Operações Liquidadas com Moedas em Espécie [Master Consultores]