home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

20/10/2016

Portugal Ventures anuncia investimento na proGrow

proGrow é a nova startup portuguesa selecionada para investimento pela Portugal Ventures.

A proGrow, plataforma de melhoria contínua, nasceu do mundo industrial com o objetivo de apoiar as unidades fabris a produzirem mais com menos recursos.

A sua inovadora plataforma web permite a recolha, monitorização e gestão da informação produtiva sobre as metodologias de melhoria continua. Toda a gestão da produção é centralizada num só dispositivo que permite não só identificar as perdas de eficiência produtiva, como também potenciar a comunicação entre as diferentes equipas de trabalho na execução das suas ações de melhoria e consequente aumento dos seus resultados produtivos.

"Fruto da nossa experiência no meio industrial, onde estivemos a desempenhar o trabalho dos nossos, agora, clientes, temos plena consciência da importância e mais-valia do proGrow. O nosso desafio passa agora por garantir a melhor distribuição do proGrow independentemente da localização ou dimensão da área fabril em questão. Esta parceria com a Portugal Ventures vem de encontro à nossa estratégia de crescimento. Em conjunto conseguimos responder de forma mais célere ao mercado e assim disponibilizar a nossa plataforma de melhoria contínua de forma simples e eficaz. É com grande satisfação que recebemos a Portugal Ventures na família proGrow", afirmou Marco Tschan Carvalho, Fundador & CEO da proGrow.

O CEO da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, afirma que "O investimento da Portugal Ventures na proGrow faz parte da resposta aos desafios da indústria 4.0, que aposta em startups com soluções e ferramentas que potenciem valor ao setor da indústria. A entrada da Portugal Ventures vai permitir à proGrow entrar e crescer no mercado internacional, e possibilitar o reforço do setor através da sua plataforma inteligente de gestão da produção, que permite, numa única imagem e em tempo real, a monitorização e avaliação de toda a informação do chão de fábrica de uma empresa."

A Portugal Ventures promove várias iniciativas para captação de investimento (Calls), investindo em projetos inovadores com ambição global, nas áreas de Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais e Engenharia.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman