home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

21/10/2016

Cabo Verde e Brasil assinam novo acordo de cooperação na área da Defesa

Cabo Verde e o Brasil assinam hoje, na Praia, um novo acordo de cooperação da defesa, 22 anos depois da assinatura do atual Acordo de Cooperação Técnica no domínio militar, em vigor.

Cabo Verde e o Brasil assinam nesta quinta-feira (20), na Praia, um novo acordo de cooperação da defesa, 22 anos depois da assinatura do atual Acordo de Cooperação Técnica no domínio militar, em vigor.

O documento será assinado pelo ministro da Defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, e do Brasil, Raul Jungmann, que se encontra no país para representar o Brasil na posse do Presidente Jorge Carlos Fonseca, informa a agência Inforpress.

A anteceder a cerimónia de assinatura do novo acordo, os dois ministros reunir-se-ão num encontro de trabalho com as respectivas delegações.

Em Fevereiro deste ano, o então ministro cabo-verdiano da Defesa, Rui Semedo, revelou que os dois países estão a dar conteúdo a uma "ambiciosa parceira estratégica" no domínio militar, sendo que em 2015, durante a sua visita ao Brasil, ficou assente a realização de projectos para o sector da defesa, segurança, formação, segurança marítima, busca e salvamento e desenvolvimento institucional da Guarda Costeira.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman