home > notícias

ASSOCIADOS

21/10/2016

Sonae IM investe em tecnológica americana

A empresa de “venture capital” da sociedade da Maia participou numa ronda de investimento de dois milhões de dólares na StyleSage.

A Sonae IM, sociedade de "corporate venture capital" da empresa da Maia participou numa ronda de investimento na tecnológica americana StyleSage, segundo adiantou a empresa em comunicado.

O grupo "participou na ronda de investimento ‘seed’ de 2 milhões de dólares, liderada pelo VC [Venture Capital] norte-americano Trammell Ventures Partners, investidor actual na StyleSage, tendo ainda a participação de outros investidores actuais na empresa", lê-se no mesmo documento.

A Sonae IM explicou que "o nosso investimento na empresa disruptora de data analytics StyleSage faz parte da nossa estratégia de investir em tecnológicas de classe mundial. Acreditamos que podemos contribuir com o nosso conhecimento de retalho e respectiva rede de contactos, apoiando o desenvolvimento de uma plataforma de topo para clientes de moda, na mesma linha que apoiamos outras empresas do portfolio", salientou Eduardo Piedade, membro do Conselho de Administração da Sonae IM.

A StyleSage é uma plataforma de dados que faz previsões e optimiza as vendas em tempo real, o que "permite às marcas de moda, casa e beleza, determinarem o preço, melhorarem o processo de design e comprarem novos produtos. A StyleSage recolhe informação de produtos disponíveis em sites de e-commerce concorrentes, em todo mundo, todos os dias" e em seguida, usando tecnologia em "machine learning" limpa, organiza e analisa quantidades enormes de dados que disponibiliza às marcas e retalhistas em tempo real, segundo o documento.

A plataforma está a ser usada por marcas como a Benetton e pretende "usar os fundos para aumentar as vendas, penetrando em novos mercados, e reforçar o desenvolvimento de dados e tecnologia, e está, neste momento, activamente a recrutar".

Em Julho, a Sonae IM entrou no capital da InovRetail "tornando-se accionista de referência da start up tecnológica", salientou a empresa da Maia em comunicado, sem adiantar os valores envolvidos, nem a posição em concreto que adquiriu.

A InovRetail desenvolve "ferramentas analíticas avançadas, focadas em apoiar retalhistas na tomada de decisão e melhorar a sua performance. A entrada da Sonae IM contribuirá de forma decisiva para tornar a InovRetail numa empresa tecnológica de referência para retalhistas, a nível global", referiu o mesmo comunicado.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/09/2017
CMN Regulamenta Letra Imobiliária Garantida [Cascione, Pulino, Boulos & Santos]
26/09/2017
Em três meses aterraram 16 milhões de passageiros em Portugal [TAP]
26/09/2017
EY lança 2ª edição do Beyond – Portugal Digital Revolutions [EY do Brasil]
25/09/2017
Quintela e Penalva – Real Estate presente em feira internacional na Suécia [Quintela e Penalva]
25/09/2017
Consumidores migram para web e lojistas se adaptam [PWC]
22/09/2017
Visto americano que não exige investimento milionário está disponível para brasileiros [Godke Silva & Rocha]